Voxel

Torchlight 2 vs. Diablo III: qualidade técnica ou liberdade criativa?

Último Vídeo

Img_normal
Ok, a pergunta acima pode soar uma heresia para qualquer fã de carteirinha da Blizzard. Entretanto, não se pode dizer que o CEO da Runic, Max Schaefer — que também já esteve na Blizzard —, não tem bons argumentos para defender o seu Torchlight 2. Basicamente, Schaefer contrapõe o nível absurdo de qualidade técnica alcançada em Diablo III à leveza das possibilidades múltiplas do seu concorrente.

Isso sem falar naquela boa e velha faca de dois gumes: o hype. “Ficar à altura das expectativas da comunidade de Diablo vai se tornar impossível”, disse o executivo em entrevista ao site IGN. “Não importa o que eles façam, são dez anos, e as expectativas aumentam demais. Eles sempre vão sofrer com críticas.”

Img_normal
Entretanto, Schaefer concorda que Diablo seja um “produto significativo” nas mãos da Blizzard. Mas, ei! Que tal poder jogar sem uma conexão permanente com a internet — entre outras vantagens? “Eu acredito que nós estamos oferecendo algo que os jogadores podem preferir [com Torchlight 2]. Coisas como um modo single player off-line.”

Liberdade criativa... E mais algumas vantagens

Um descompromisso com questões mercadológicas? Mais ou menos. “Nós não estamos tentando criar uma economia segura. Nós não precisamos desses mecanismos de proteção malucos.” De fato, Schaefer ainda aproveita para falar da liberdade criativa de Torchlight 2. “Nós disponibilizaremos as nossas ferramentas de desenvolvimento juntamente com o jogo, de forma que a comunidade possa produzir todo tipo de itens novos e legais.”

E há ainda várias promessas em relação a formas de personalização, incluindo, de acordo com Schaefer, um sistema de evolução de personagens capaz de aumentar a longevidade do game. Ademais? Bem, você também poderá pescar e possuir animais de estimação aqui — e há quem diga que os chefões também não fazem feio.

Torchlight 2 deve ser lançado ainda hoje, 20, exclusivamente para PC. Quanto à competição que deve ser encarada com Diablo III ou com o recém-lançado Borderlands 2, Schaefer parece tranquilo. “Nossa data de lançamento não é determinada por questões estratégicas relacionadas a quando outros games aparecem”, disse o produtor, em entrevista ao site GamesBeat. Em suma: “[A distribuição] ocorre quando o jogo está pronto”.

Fonte: IGN, Gamesbeat

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.