Torneio censura trajes das lutadoras de Dead or Alive 5; 'são sexy demais'

Torneio censura trajes das lutadoras de Dead or Alive 5; 'são sexy demais'

Último Vídeo

Mamilos que despontam sob os mais sexys dos trajes fomentam também a polêmica decisão dos organizadores do campeonato de Dead or Alive 5. E discussões calorosas têm sido travadas por meio do fórum Free Step Dodge após a veiculação das regras para o torneio deste ano: publicado no último sábado (28), o comunicado determinou o banimento de mais de 100 roupas das lutadoras devido à "apelação sexual" das apertadas fantasias.

“Esta foi uma decisão tomada por vários membros do fórum para tentarmos ‘limpar a imagem’ que tem praguejado a franquia”, pode-se ler no documento. De acordo com os organizadores, a série Dead or Alive é conhecida, sobretudo, por “sexualizar” suas personagens – o que acaba por afastar jogadores em potencial, que não chegam muitas vezes sequer a testar o game.

A sensualidade das combatentes já protagonizou debates anteriormente; em 2014, o “Movimento Gamergate” inspirou-se neste tema para avaliar o corpo da mulher como mero objeto em jogos. Veja abaixo algumas das roupas que não poderão ser usadas durante o torneio do Free Step Dodge.

Opiniões divergentes

O organizador HuBBs afirma que é a favor do banimento dos trajes provocadores das personagens femininas de DOA até mesmo em partidas offline. Para ele, os jogadores têm de se concentrar no gameplay, e não nas curvas ou nos movimentos de um ou outro membro das lutadoras.

“O apelo sexual em DOA nunca deixará de existir, mas nós, a comunidade, queremos que as pessoas levem isso a sério e comecem a banir os trajes em torneios offline para forçar as pessoas a se concentrar mais no gameplay do jogo”, escreve o usuário.

É claro que a posição assumida pelos organizadores do campeonato tem gerado as mais controversas opiniões. Um dos membros do Free Step Dodge questiona a aparição dos também polêmicos mamilos masculinos. “Se eles querem banir essas roupas, gostaria de ter um motivo para que os trajes que mostram os mamilos dos homens fossem também censurados”, comenta.

Outro deles protesta contra a decisão. “Se você me disser para não usar as roupas de Christie offline, então eu digo para você ir se f*der”, pontua.

Ao se referir estritamente ao gameplay, um dos internautas confessa não ver problema algum com a censura. “Honestamente não vejo problema no banimento dos trajes. Essa decisão afeta somente os jogadores do torneio, e você pode ainda usar casualmente as roupas em partidas online”. Fato é que a “maldição sexista” que afeta DOA está sendo combatida pelos idealizadores do campeonato, que pedem ainda que roupas “de corpo todo” sejam usadas em gameplays transmitidos via streaming.

Como você enxerga a censura a algumas das roupas das personagens? 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.