Torneio chinês de Hearthstone tem garota na disputa e troféu de ouro puro

Torneio chinês de Hearthstone tem garota na disputa e troféu de ouro puro

Último Vídeo

O cenário chinês de Hearthstone: Heroes of Warcraft é um dos mais competitivos do mundo. Além de enviar grandes nomes para disputar os torneios dos Estados Unidos e da Coréia, ele tem algumas particularidades muito especiais. Uma delas é ter um troféu de campeão no formato de uma Hearthstone, enquanto que outra é ter uma garota para detonar os melhores jogadores do país.

A companhia que cuida dos eventos da Blizzard na China, a NetEase, realizou no último final de semana as primeiras etapas da Gold League, uma grandiosa competição de Starcraft II e Hearthstone que ferveu a cidade de Xangai no calor do eSport.

Mas o destaque do torneio também está no nome: um dos prêmios ao campeão de cartas é um troféu com o símbolo da Hearthstone em 600 gramas de puro ouro — algo que daria cerca de US$ 24 mil em uma conversão simples. Mas não é só isso: a premiação completa ainda garante US$ 160 mil aos melhores colocados do evento.

Mas espere — as curiosidades não param por aí. Em um mundo de eSport tão dominado pelo sexo masculino, a garota Tang Haiyun se destacou e eliminou grandes nomes do Hearthstone local para chegar às quartas-de-final da competição.

Isso inclui até mesmo o representante da tradicional organização chinesa World Elite, Zhang "YouLove" Lichen, com quem a competidora mostrou uma incrível performance ao virar uma situação quase perdida de duas derrotas seguidas.

Toda essa dramática situação você pode conferir no vídeo logo abaixo, com todas as cinco partidas.

A competição continuará no próximo final de semana com as partidas finais. Caso você goste ou domine o mandarim, a página oficial do evento está aqui. Quem sabe Tang Haiyun consiga erguer a taça e mostrar para todos que as mulheres também podem conquistar seu espaço nos games competitivos — afinal, em Hearthstone e nos eSports, tudo pode mudar em uma só rodada.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.