Em torneio, pro player de MTG Arena apoia protestos de Hong Kong

Em torneio, pro player de MTG Arena apoia protestos de Hong Kong

Último Vídeo

O que era para ser apenas um torneio de Magic: The Gathering Arena acabou tornando-se um símbolo poderoso de resistência esboçado pelo pro player Lee Shi Tian, natural de Hong Kong, que aproveitou o espaço cedido na quinta edição da competição Mythic Championship para mostrar suporte total aos protestos e movimentos sociais que eclodem em sua cidade natal.

O jogador subiu no palco utilizando itens que se destacaram como objetos marcantes das revoltas. Com um tapa-olho e um lenço vermelho cobrindo sua boca, Tian referiu-se aos habitantes que buscam se proteger do gás lacrimogêneo e esconder suas faces, em manifestos pró-democracia. Além disso, o pro player customizou seu próprio deck para o evento, formado por um deck vermelho bastante agressivo e diferente dos tradicionais mistos que foram vistos em outras edições, responsável por lhe colocar entre os oito melhores do torneio.

Tian aproveitou, também, suas redes sociais para reforçar sua luta e ideais que resultaram em tal atitude, explicando a situação e agradecendo ao público.

“Obrigado a todos que me apoiaram, Hong Kong, liberdade de expressão e democracia. Eu vi o bate-papo da Twitch e ouvi. Foi um período difícil para mim, mas também me motivou a brilhar mais. Mas eu já fiz o que queria fazer”, disse o jogador.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários