Torneio de RuneScape termina sem ganhador após acusações de trapaças

Torneio de RuneScape termina sem ganhador após acusações de trapaças

Último Vídeo

O campeonato promovido durante a Runefest 2017, que deveria celebrar RuneScape, terminou servindo como uma prova do estado atual do game. A competição, com prêmio avaliado em US$ 20 mil (e US$ 10 mil adicionais voltados a uma instituição de caridade) terminou sem ganhador graças a diversas acusações relacionadas ao uso indiscriminado de cheats.

Os confrontos aconteceram em uma build do jogo datada de 2007, conhecida como “Old School RuneScape”, contando com a participação dos 2 mil melhores jogadores que se classificassem até o dia 27 de julho deste ano. O processo envolvia uma semana ganhando níveis para, ao final do período, usar o poder acumulado para destruir os adversários — somente o último sobrevivente ganharia o prêmio.

Este ano, a desenvolvedora Jagex dividiu os 200 últimos sobreviventes em quatro ilhas com 50 sobreviventes — 7 dos 8 últimos sobreviventes da Red Island decidiram se unir em vez de lutar, o que fez com que eles fossem desqualificados. Esse foi somente o primeiro problema enfrentado pelo torneio, que foi marcado por desconexões aleatórias que podem ter sido causadas por ataques DDoS.

Agente interno

O último sobrevivente foi 5PLUS50K12, parte do clã Reign of Terror, que é acusado de usar ataques DDoS em torneios passados e outros tipos de cheats, algo que não é muito fácil de provar. Diante das acusações, a Jagex comprovou que o competidor usou uma “fazendo de bots” que poderia ser bastante útil para desconectar ou prejudicar a conexão de seus oponentes.

RuneScape

Alguns fãs do jogo afirmam que Jed Sanderson, um dos organizadores do torneio, usou suas conexões com a Reign of Terror para auxiliar nos ataques. Embora a desenvolvedora tenha reconhecido que houve “favoritismos” em sua equipe, ela não fez qualquer pronunciamento oficial sobre a situação.

Diante do fato de que o vencedor da competição foi desqualificado, ainda não se sabe o que a Jagex vai fazer com o prêmio oferecido. Diante do fato de que não é exatamente fácil realizar novamente um torneio com os 2 mil jogadores qualificados, parece que a desenvolvedora tem tudo para tomar uma decisão que não deve ser popular entre usa comunidade.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.