Totaku: Sony anuncia nova linha de miniaturas colecionáveis
203
Compartilhamentos

Totaku: Sony anuncia nova linha de miniaturas colecionáveis

Último Vídeo

A Sony anunciou no último final de semana o lançamento da linha “Tokatu” de bonecos colecionáveis, que será vendida através do selo ThinkGeek, pertencente à rede GameStop. A intenção da empresa é oferecer itens de alta qualidade com figuras normalmente associadas à marca PlayStation, mesmo quando os jogos de onde elas saíram não são exclusivos.

Até o momento, foram anunciadas sete opções de figuras: Crash Bandicoot, Parappa, o Sackboy de LittleBIGPlanet, o Hunter de Bloodborne, Kratos (de God of War), Heihachi Mishima (de Tekken) e a nave Feisar FX350, de WipeOut. Feitos em plástico e fixados a uma base, os bonecos devem ser vendidos a partir do dia 23 de março pelo preço sugerido de US$ 9,99 por unidade.

Embora as semelhanças com os amiibos da Nintendo (e os Skylanders, da Activision) sejam evidentes, os Tokatus não pertencem ao segmento “toys to life”. Ou seja, eles são somente peças colecionáveis para você enfeitar suas prateleiras, não trazendo qualquer recurso NFC ou vantagem dentro de jogo para quem adquiri-los (ao menos nessa leva inicial).

Tokatu

Até o momento não está claro se a ThinkGeek vai fabricar novas figuras no futuro ou se essa se trata de uma leva única de personagens. Também não se sabe se a Sony está agindo de maneira ativa no desenvolvimento da linha ou se ela simplesmente licenciou algumas de suas marcas (ao que tudo indica, a Bandai Namco e a Activision também estão relacionadas de alguma forma ao processo). 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.