Total War: Warhammer confirmado antes da hora por causa de artbook da série

Total War: Warhammer confirmado antes da hora por causa de artbook da série

Último Vídeo

Boa notícia para os gamers de plantão: foi finalmente confirmado que a Creative Assembly está trabalhando em Total War: Warhammer– ainda que o anúncio não tenha da forma que a equipe de produção gostaria. Às vezes, não importa o quão bem os estúdios de jogos guardem segredo, já que basta um pequeno deslize para que tudo seja revelado um pouco mais cedo do que o previsto. É o que acabou de acontecer com a SEGA e a Creative Assembly, as responsáveis pela franquia Total War, que tiveram o seu mais novo título revelado ao mundo em um artbook que chegou ao público antes da hora.

Tudo começou quando um usuário do fórum Total War Center, focado na discussão da série de guerra e estratégia, recebeu a sua cópia do livro The Art of Total War, que traz artes, informações e pequenas curiosidades de vários dos jogos da franquia. O problema é que a data de lançamento do produto estava prevista apenas para o dia 23 de janeiro, mas alguns exemplares acabaram sendo enviados antecipadamente – como é o caso da edição do fã que responde pelo apelido de StormOfRazors.

Com o livro em mãos desde o último sábado (11), o internauta avançou na leitura e acabou se deparando com uma entrevista na qual Mike Simpson, da Creative Assembly, fala sobre o futuro da série. “Para muitos dos jogos de estratégia, o multiplayer é quase que toda a experiência [de jogo] ou, pelo menos, uma grande parte dela. Estamos também experimentando com isso na plataforma mobile com Total War: Kingdom e levando a série para um cenário de fantasia com Total War: Warhammer”, dizia certa parte do texto.

Enquanto Kingdom já havia sido anunciado de forma oficial em dezembro do ano passado, a versão Total War de Warhammer ainda era uma incógnita desde que, em 2012, a SEGA e a Creative Assembly assinaram um contrato para adaptar o clássico dos tabuleiros para o mundo dos games mais uma vez. Apesar de ainda não haver um comunicado oficial por parte de nenhuma das duas empresas, não é de se estranhar que sejam reveladas mais informações nos próximos dias, já que a confirmação do título foi dada como certa.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.