Voxel

Trabalhos do novo estúdio de Will Wright estão bloqueados por processo legal

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/VentureBeatAo sair da Maxis, Will Wright (Spore, The Sims) estava entusiasmado em desenvolver o conceito de “jogos pessoais”, que usa dados dos jogadores para entregar experiências individuais a cada um deles. Porém, um processo legal envolvendo a empresa Hive Mind está impedindo que ele leve a ideia adiante.

O ex-CEO da companhia, Jawad Ansari, entrou com um processo contra seus ex-colegas como forma de garantir sua equidade de 30% do estúdio. Segundo ele, Wright e os demais diretores da empresa não respeitaram seus direitos quando ele foi deposto do cargo — em sua conta no Twitter, o executivo informou que está planejando fazer um documentário sobre o caso.

Em uma entrevista concedida ao site VentureBeat, o criador de The Sims afirmou que “a Hive Mind ainda é uma companhia, mas ela não tem qualquer dinheiro”. Segundo ele, o litígio congelou totalmente as operações da empresa, e a situação pela qual ela está passando no momento é ao mesmo tempo complexa e decepcionante.

Fonte: VentureBeat

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.