Twitter arquiva suas DMs mesmo depois de você apagar todas elas

1 min de leitura
Imagem de: Twitter arquiva suas DMs mesmo depois de você apagar todas elas

Há muito tempo, o Twitter permite a seus usuários deletarem suas DMs, eliminando rastro delas de suas contas, ainda que uma cópia da mensagem fique no perfil dos destinatários. Agora, foi descoberto que mesmo se os recebedores de suas mensagens diretas apaguem tudo de seus perfis, o site ainda mantém uma cópia de tudo nos seus servidores.

A pesquisadora de segurança na rede Karan Saini descobriu que o Twitter não deleta de verdade suas DMs, independente se as mensagens foram apagadas apenas pelo perfil que as enviou ou se também pelo destinatário. Saini descobriu que tudo fica armazenado nos servidores do Twitter, sendo possível recuperar tudo solicitando os dados arquivados de sua conta. Segundo a pesquisadora, mensagens deletadas ou de contas suspesnsas estão acessíveis normalmente, provando que a função para apagar as DMs não é tão eficaz como muitos esperavam ser.


Imagem: Divulgação/Twitter

Apesar de as DMs estarem disponíveis apenas para quem as enviou, algo que não chega a ser um problema muito grande, o fato de o site manter tudo em seus servidores, mesmo afirmando ter apagado os dados, é algo bastante preocupante e que, eventualmente, pode ser explorado por pessoas mal intencionadas. Procurado pelo site TechCrunch, que trouxe à tona o problema, o Twitter respondeu que está verificando o que aconteceu e a dimensão do ocorrido, mas sem dar qualquer garantia que algo realmente será resolvido.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.