Voxel
01
Compartilhamento

Trailer de filme coreano é acusado de plagiar teaser de Battlefield 3

Último Vídeo

Img_normal

Parece que os sul-coreanos estão com o radar gamer afiadíssimo e com bastante tempo livre. Afinal, não é qualquer um que identifica tão facilmente a semelhança entre o trailer de um filme do país e o de Battlefield 3. Pois é exatamente isso: o trailer de um filme chamado “The Terror Live” está sendo acusado pelos asiáticos de ser um plágio daquilo que vemos no teaser de Battlefield 3.

A maneira como o trailer do filme está estruturado, o que inclui estética, jogo de câmeras, som e até abordagem terrorista, estaria muito similar aos elementos vistos no teaser de Battlefield 3. A semelhança mais notável é a música tocada ao longo do vídeo com as batidas no final. Observando superficialmente, bem, de fato, não é preciso ser um especialista para constatar a nítida similaridade. Veja por contra própria (trailer do filme coreano e vídeo do Battlefield 3, nessa ordem):

Repare que a fonte das letras ao final, bem como o efeito em que elas aparecem, também é parecida com a de Battlefield 3.

A distribuidora do filme, Lotte Entertainment, se pronunciou ao site coreano ThisIsGame. “[O filme] The Terror Live tem elementos de um ato terrorista que está sendo acompanhado ao vivo, e isso pode ser similar a jogos de video game. Portanto, visto que o filme tentou transmitir o mesmo sentimento que vocês têm nos jogos através do som, talvez ele tenha evocado uma sensação parecida”, declarou.

A distribuidora coreana de Battlefield 3, GamePia, disse que ainda não avaliou a situação.

Será que rolou um plágio descarado ou uma mera coincidência? Os coreanos adoram shooters...

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.