Voxel

Trailer de Killzone: Shadow Fall foi uma redenção para a Guerrilla Games

Último Vídeo

Img_normal
Durante a apresentação do PlayStation 3, há alguns anos atrás, o trailer que mais chamou a atenção foi o de Killzone 2. Apresentando gráficos extremamente realistas, o vídeo divulgado pela Guerrilla Games dava a ideia de que o console possuía um poder que, no final das contas, não se mostrou capaz de entregar.

Com isso, o estúdio ficou com o estigma de ter “mentido” para os consumidores na tentativa de vender seus jogos. Ciente disso, a empresa se certificou de que o trailer de Kilzone: Shadow Fall, que acompanhou a apresentação do PlayStation 4, fosse o mais verdadeiro o possível — algo que serviu como uma espécie de “redenção” para a companhia, segundo Hermen Hulst, um de seus cofundadores.

Segundo o diretor técnico Michiel Van Der Leeuw, o estúdio decidiu que o foco não seria dizer que o conteúdo apresentado era real, mas simplesmente fazer seu trabalho. “E eu acho que todos apoiaram isso, havia bastante ímpeto de tornar aquilo real”, afirmou ele em uma entrevista à Edge.

Apesar do trabalho feito na demonstração, o estúdio demorou até os momentos finais para eliminar bugs. “Consertamos três problemas muito, muito raros no último dia, que só apareciam uma vez a cada 100 jogadas. Então, teoricamente, havia algo como três chances em 100 de que um problema acontecesse”, explicou Van Der Leeuw.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.