Extensão para Google Chrome remove nomes e fotos de assassinos em massa

1 min de leitura
Imagem de: Extensão para Google Chrome remove nomes e fotos de assassinos em massa

Segundo o The Daily Dot, muitos assassinos em massa foram motivados pelos seus desejos de fama e glória, já que eventos do gênero geralmente recebem bastante atenção da mídia, com fotos, vídeos e centenas de artigos falando a respeito dos criminais e de seus motivos.

Pensando nisso, uma ONG patrocinou o desenvolvimento de uma extensão para o navegador Google Chrome chamada “Zero Minutes of Fame” (Zero minutos de fama, em tradução livre). O objetivo do complemento é remover o nome de atiradores famosos que cometeram assassinatos em massa e trocar suas fotografias por fotos das vítimas.

“30% das mortes em massa, e 22% dos tiroteios em escolas são inspirados por eventos anteriores relacionados a armas. Estes eventos são sempre cobertos pela mídia, que imprime os nomes, as imagens e as motivações dos assassinos em todos seus canais de transmissão. Se a mídia continua dando a esses assassinos os seus 15 minutos de fama, então é hora de cuidar do assunto com nossas próprias mãos”, explica a descrição do app na Chrome Web Store.

Zero minutos de fama

Obviamente, a extensão é apenas simbólica, já que você precisa estar ciente do assunto para instalá-la em seu computador e ela não evitará que a mídia continue dando destaque a eventos do gênero. De qualquer maneira, o objetivo da ONG é conscientizar todos a respeito do problema dos assassinatos em massa e a forma como os meios de comunicação lidam com a situação.

Extensão para Google Chrome remove o nome de assassinos em massa Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.