Samsung Pay agora aceita cartões Ticket Restaurante, Alimentação e Cultura

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Pay agora aceita cartões Ticket Restaurante, Alimentação e Cultura
Imagem: samsung

Durante o evento de lançamento dos Galaxy A8 e A8+ para o mercado brasileiro realizado hoje (06) em São Paulo, a Samsung revelou que o Samsung Pay agora é compatível também com cartões de Ticket Alimentação, Restaurante e Cultura. Até o momento, entretanto, a adição da empresa coreana parece se limitar apenas  a essa fornecedora de serviços de benefícios.

A Samsung já havia anunciado o início de sua parceria com a Ticket em agosto do ano passado e informou que praticamente todos os cartões da empresa seriam aceitos no Pay. Na época, contudo, não foram dados prazos para quando isso passaria a funcionar. Nesse momento, entretanto, já deve ser possível adicionar cartões Ticket no Samsung Pay, mas como a novidade acabou de ser anunciada, existe a possibilidade de ainda não estar totalmente disponível.

Qualquer máquina

Isso é possível porque a plataforma da coreana também conta com a tecnologia MST, que simula a tarja magnética

Os TR, TA e TC poderão ser usados por meio do Samsung Pay em qualquer máquina de cartão que aceitaria esses cartões normalmente, já que os celulares da empresa coreana podem se comunicar com os aparelhos de cobrança por meio da tecnologia MST, que simula a tarja magnética. A plataforma de pagamentos também dá suporte a NFC, mas isso só pode ser utilizado para cartões de bancos e operadoras financeiras, não se aplicando à Ticket.

Com o lançamento dos dois novos smartphones hoje, já são 18 celulares e dois smartwatches diferentes da marca – três se considerarmos as duas variantes do Gear S3, Classic e Frontier  compatíveis com o Samsung Pay no mercado nacional.

Até o momento, a empresa não tem nenhuma previsão para incluir os cartões de benefícios de outras marcas no Samsung Pay. Portanto, usuários dos cartões Sodexo, Alelo e VR Benefícios terão que esperar mais um pouco.

Colaborou: Vinícius Severiano e Leonardo Rocha

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.