Voxel

Trailer de Video Games: The Movie mostra profissionais da indústria discutindo a próxima geração de consoles

Último Vídeo

Um novo trailer do projeto Video Games: The Movie mostra algumas personalidades da indústria discutindo a próxima geração de consoles. Entre os nomes que aparecem estão Mark Rein, vice-presidente da Epic Games, Karl Stewart, diretor criativo da Crystal Dynamics e o desenvolvedor independente Marc Wilhelm.

Para eles, os novos consoles representam ao mesmo tempo uma nova oportunidade e um momento de insegurança. Com as novas possibilidades oferecidas pelos hardwares da Sony, Nintendo e Microsoft, a indústria está num ponto de virada, no qual quem apostar no caminho errado pode não ficar no mercado para contar sua história.

O clima de incerteza é palpável e, embora haja diversas expectativas quanto ao que vem no futuro, ninguém está disposto a dizer que algo com certeza vai acontecer. “Se eu pudesse prever isso, provavelmente teria uma casa maior”, afirma Cliff Bleszinski quando o entrevistador pergunta qual ele acha que vai ser o futuro da indústria.

Consumidores vão definir o futuro da indústria

Talvez a opinião mais sábia seja a de Randy Pitchford, da Gearbox. Segundo ele, no final das contas vão ser os próprios consumidores que vão determinar quais as tendências que a próxima geração vai seguir e quais as apostas que ainda não merecem um lugar no mercado.

Financiado com o dinheiro de doações, Video Games: The Movie tem o objetivo de acabar com preconceitos ligados à indústria e mostrar a importância cultural dos jogos eletrônicos. Faltando 30 dias para o projeto do filme no Kickstarter ser encerrado, seus criadores já acumularam US$ 29 mil dos US$ 60 mil necessários para finalizar as filmagens.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.