Futuro de The Last of Us 2 e os filmes baseados nos jogos da Naughty Dog

2 min de leitura
Imagem de: Futuro de The Last of Us 2 e os filmes baseados nos jogos da Naughty Dog

Com o gameplay de demonstração revelado e faltando pouco tempo para o lançamento de Uncharted 4: A Thief's End, os sites de notícias começam a direcionar os olhos para os outros produtos do estúdio Naughty Dog, sendo o game The Last of Us 2 o mais aguardado deles.

Após a saída de Amy Henning, roteirista da série Uncharted, a junção dos dois times de desenvolvimento da Naughty Dog para a entrega de Uncharted 4, The Last of Us 2 passou a ficar em segundo plano na mente dos desenvolvedores.

Em entrevista ao site IGN, o diretor criativo Neil Druckmann disse que a sequência do game só voltará para a prancheta do estúdio quando todos os DLCs de Uncharted 4 forem lançados. Até lá, os esforços da Naughty Dog estão totalmente voltados para a última aventura de Nathan Drake.

The Last of Us 2 só voltará a ser desenvolvido após a finalização das DLCs de Uncharted 4

"Antes de Bruce [Straley] e eu nos envolvermos em Uncharted 4, nós estávamos trabalhando em protótipos para diferentes ideias para o universo de The Last of Us, mas tudo isso foi deixado de lado quando fomos chamados para continuar o trabalho em Uncharted 4. Assim que terminarmos com o DLC do modo história do jogo, e juntarmos os recursos necessários, vamos retornar a esses protótipos", disse Druckmann.

Filmes baseados em Uncharted e The Last of Us

Além dos games, os filmes baseados nos títulos da Naughty Dog também voltaram para os holofotes. Entretanto, as notícias não são nada boas para os fãs de Uncharted e The Last of Us. Isso porque adaptações nos cinemas continuam em discussão na Sony, o que causou a interrupção da produção cinematográfica, sem data prevista para o retorno.

Só que não...

Sobre Uncharted, que tem lançamento agendado para 30 de junho de 2017, Druckmann se limitou a dizer de que o estúdio está envolvido "de alguma forma" no desenvolvimento do longa. Contudo, o título caminha a passos lentos. "De vez em quando eles aparecem e nos mostram algumas coisas do roteiro e da história e falamos o que achamos que vai funcionar ou não. Estamos nessa fase. Da última vez que ouvi, eles tinham um novo roteirista, mas não vemos nada de novo há algum tempo", explicou.

Se tratando do filme baseado em The Last of Us, o diretor Neil Druckmann revelou que as coisas estão ainda piores ao dizer na entrevista que o projeto está parado desde 2014. “Eu sei que disse em uma entrevista há um tempo que nós tivemos uma leitura de roteiro, deixamos o script de um bom jeito e ele meio que entrou no limbo do desenvolvimento como costuma acontecer. Não trabalhamos nada na produção há mais de um ano e meio.”

Você acredita que ainda vai sair os filmes baseados em The Last of Us e Uncharted? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.