Mini game presente em EVE Online contribui para o avanço da ciência

1 min de leitura
Imagem de: Mini game presente em EVE Online contribui para o avanço da ciência

Um novo mini game inserido pela CCP em EVE Online pede que os jogadores tirem suas roupas espaciais por um momento para ajudar no avanço da ciência. Lançado na última quarta-feira (9), o Project Discovery é resultado em uma parceria com a Universidade Reykjavik, que precisa ajuda para categorizar uma vasta coleção de imagens de células.

A ideia do novo conteúdo inserido no game é permitir que os próprios jogadores contribuam para formar um banco de dados que determina os padrões de proteínas em uma célula. Como o método usado é um tanto imperfeito, cientistas da instituição vão comparar as respostas de várias pessoas para determinar os resultados mais precisos.

Os jogadores que participarem da pesquisa vão ganhar como recompensa pontos de experiência, ISK e “créditos de análise”. Além disso, eles também vão ganhar a garantia de ter contribuído para avanços científicos que podem ajudar a forma como a humanidade vive — algo imaterial, mas que pode valer muito mais que algumas moedas virtuais.

O que você pensa sobre a iniciativa presente em EVE Online? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.