Voxel
17
Compartilhamentos

Trailer de filme fan made do Splinter Cell parece ser bem decente

Último Vídeo

Desnecessário dizer que qualquer filme baseado em jogo (e vice-versa) costuma ser uma tranqueira. Poucos conseguem o raro feito de entregar uma experiência cinematográfica agradável aos fãs – afinal, adaptações dificilmente “colam”. Mas quando as superproduções dão espaço para que os próprios fãs elaborem seu conteúdo, a tendência é que o negócio fique melhor, e o trailer de um filme fan made baseado na série Splinter Cell, que você confere acima, é bastante promissor.

A verdade é que os seguidores de Sam Fisher responsáveis pela produção acima são jovens cineastas da Atomic Productions, uma pequena produtora de vídeos profissional. Portanto, não se trata de um material “de garagem”, e sim um produto que tem alguma qualidade – como podemos reparar no bom trabalho de iluminação, na boa atuação, na fotografia e na montagem dos cenários.

Claro que o vídeo acima é apenas um teaser, mas ele dá um aperitivo de um prato que pode ser um verdadeiro banquete – sem nada amargo. Convém ressaltar que o projeto não tem qualquer vínculo com a Ubisoft. Os direitos autorais estão protegidos porque a equipe de filmagem já disse que o conteúdo não será comercializado de nenhuma forma.

Como vocês podem ver, Sam Fisher está bem jovem no trailer. A intenção seria mostrar os primeiros anos do agente na Third Echelon, e ele ainda precisaria de muito arroz e feijão para se transformar no sujeito canastrão que conhecemos.

Há até uma página do projeto no Facebook em que a equipe revela alguns detalhes da produção e do escopo do projeto.

Promissor, não?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.