Mesmo sem IP68, iPhone 7 pode ser mais resistente à água do que se imagina

1 min de leitura
Imagem de: Mesmo sem IP68, iPhone 7 pode ser mais resistente à água do que se imagina
Imagem: HCQS

Embora os donos de celulares Android de ponta gostem de contar vantagem para cima dos proprietários de iPhone quando o assunto é a resistência física dos aparelhos, principalmente em relação ao contato com a água, não é como se os smartphones mais recentes da Apple tivessem medo da chuva. Muita gente não sabe, mas o iPhone 6s possui uma proteção razoável a breves mergulhos – mesmo sem receber oficialmente um certificado por isso –, e, ao que parece, o aguardado iPhone 7 vai ser ainda melhor nesse quesito.

Conforme é possível conferir no vídeo abaixo, mesmo que os dois atuais modelos top de linha não recebam o selo IP68 de proteção – bastante comum em dispositivos tidos como à prova d’água –, ambos conseguem ficar submersos por um período de tempo bem razoável enquanto mantêm boa parte de suas funções intactas. Essa espécie de recurso “não oficial” seria resultado da adoção de uma série de tiras de borracha bem pequenas distribuídas ao longo de todas as bordas da carcaça de metal – ajudando a evitar problemas com líquidos.

Agora, a expectativa é de que o sucessor da família 6s pode ficar ainda mais eficiente para lidar com esse tipo de problema, já que, supostamente, teria menos partes mecânicas externas. O tema vem à tona por conta do rumor que diz que o botão Home físico, clássico dos equipamentos da Apple, seria substituído por um sensor ao estilo 3D Touch. Esse atalho digital daria ao usuário a sensação de algo sendo pressionado graças ao uso de um efeito de vibração no local – recurso já utilizado em botões capacitivos de alguns smartphones.

De qualquer maneira, o mais provável é que essa funcionalidade do iPhone 7 se mantenha apenas como um extra para aqueles que são surpreendidos por uma chuva torrencial na rua ou para quem deixa o aparelho cair na privada – sim, acontece. Isso porque não há qualquer notícia sobre o novo celular da Empresa da Maçã passando por testes para receber o IP68, que certifica que o gadget permanece funcional mesmo depois de ficar 30 minutos debaixo da água a uma profundidade de 1,5 metro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.