Voxel

Trailer mostra Lara Croft da nova geração e produtor é só elogios ao game

Último Vídeo

A Crystal Dynamics liberou mais um trailer técnico da edição definitiva de Tomb Raider, lançada para consoles da nova geraçao. No clipe, é explicado "do que é feita a Lara da nova geração".

O vídeo fala dos avanços gráficos, especialmente nas texturas e em efeitos como sangue e suor no rosto da protagonista, além do sempre difícil realismo no cabelo.

Só pontos positivos

Como complemento, em uma entrevista ao site VG24/7, a Crystal Dynamics detalhou um pouco mais do processo de criação do jogo, comentando dos obstáculos enfrentados pela desenvolvedora.

"Nós fomos e esprememos cada pedaço que pudemos dos chipsets personalizados e dos processadores gráficos do Xbox 360 e do PS3. (...) Houve certamente uma curva de aprendizado sobre o que podemos e o que não conseguimos fazer direito, quais melhorias são possíveis. Essa não é uma engine finalizada de forma alguma", explica o produtor executivo Scott Amos.

Claro que as dificuldades são enormes, incluindo a transferência de engine de uma geração para a outra e a criação de códigos modernos de efeitos como iluminação e jogabilidade. Mas Amos garante que a equipe dedicou-se a fazer o trabalho direito, sempre com PC e os novos consoles como meta.

Na entrevista, ele esclareceu também que não há mais polêmicas com a Square: a empresa disse que Tomb Raider foi um fracasso de vendas, o que pode ter causado constrangimento entre as companhias. "Estamos com uma base bastante sólida, todos estão alinhados atrás de nós. Se eles [Square] não estivessem, não teríamos recursos para fazer essa nova versão para Xbox One e PS4, sem contar as coisas que fazemos em outros lugares", conclui.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.