Apagou sem querer? Recupere seus arquivos com o EaseUS Data Recovery Wizard

5 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Apagou sem querer? Recupere seus arquivos com o EaseUS Data Recovery Wizard

Pode ser que você precise fazer uma recuperação de disco rígido depois de deletar acidentalmente arquivos importantes do seu disco ou formatar o dispositivo. Para recuperar arquivos do seu HD, você pode usar o software de recuperação HDD – EaseUS Data Recovery Wizard. Isso o ajudará a fazer a recuperação do disco facilmente em várias situações de perda de dados ((obtenha 50% de desconto na compra do software por este link)

Sobre a recuperação do disco rígido

Fonte:  EaseUS 

“Ontem à noite, quando eu estava planejando continuar com o meu artigo, não consegui encontrá-lo em lugar nenhum. Então me lembrei de que antes de ontem tinha deletado alguns arquivos e documentos inúteis do disco rígido e então esvaziei a lixeira imediatamente. Existe alguma forma de recuperar meus arquivos?”

Na verdade, além da exclusão acidental, existem muitas outras situações em que você pode precisar realizar a recuperação do disco:

  • Você formatou o HD por acidente ou para resolver problemas como “você precisa formatar o disco no drive X antes de usá-lo”
  • Você executou um comando de limpeza do Diskpart no disco rígido e todos os arquivos e partições foram removidos
  • O seu HD possui um sistema de arquivos RAW e se torna, portanto, inacessível
  • O disco rígido não está mostrando os arquivos no Windows
  • Seu disco rígido está quebrado, danificado, corrompido ou morto

Geralmente, se o seu HD não está fisicamente danificado ou quebrado, como na quinta situação, você pode usar o software de recuperação de disco para recuperar os dados. No entanto, se o meio de armazenamento está morto ou quebrado, é altamente recomendado que você procure ajuda com serviços manuais de recuperação de dados para resgatar os dados de um disco rígido corrompido ou danificado.

A ferramenta que você precisa: software de recuperação de disco rígido

Por que as informações do HD podem ser recuperadas? Isso é possível com o recurso da remanência de dados, o que significa que as informações continuam a existir no HD até mesmo depois de ele ter sido deletado ou formatado. Apesar de os arquivos perdidos ainda existirem no disco, você não tem acesso a eles. É por isso que você precisa de um software de recuperação como o EaseUS Data Recovery Wizard, para acessar e recuperar seus dados.

  • Recupere todos os tipos de arquivos existentes, como fotos, vídeos, arquivos de áudio, e-mails, documentos, arquivos Microsoft, Adobe...
  • Recupere dados após exclusão, formatação, sistema de arquivos RAW ou inacessibilidade
  • Recupere dados perdidos devido a ataques por vírus, falha do sistema OS, reinstalação OS, perda de partição

Esse software suporta por completo os seguintes dispositivos de armazenagem:

Mídia de armazenamento suportada: Disco rígido interno (HD/SSD), HD externo, HD híbrido, dispositivo USB, cartão de memória SD, cartão CF, câmeras digitais etc.

Marcas de disco rígido suportadas: Seagate, SanDisk, Kingstone, Western Digital, Toshiba, Buffalo, LaCie, Samsung, Adata, G-Tech etc.

Como recuperar arquivos do hard drive

O software de recuperação de dados EaseUS é amplamente popular por sua usabilidade. Com ele, você pode conduzir a recuperação de dados do disco rígido com apenas alguns cliques. Tanto o tutorial em vídeo quanto os passos detalhados são fornecidos abaixo. Escolha a opção que você preferir para aprender a fazer a recuperação do HD com facilidade. (O guia para recuperar dados de um hard drive no Mac também está disponível.)

Passo 1. Escolha e escaneie a partição do hard drive.

No EaseUS Data Recovery Wizard, selecione a partição do disco onde você perdeu seus dados e clique em “Scan”.

Fonte:  EaseUS 

Passo 2. Visualize os dados encontrados no resultado do escaneamento.

Quando o escaneamento estiver completo, encontre os dados perdidos do drive em “Deleted files” ou “Lost files”. Os recursos de filtragem e busca (Filter e Search) também podem ajudá-lo a acessar arquivos perdidos por meio dos tipos de arquivo, nomes ou extensões. Clique duas vezes para visualizar esses arquivos perdidos.

Fonte:  EaseUS 

Passo 3. Recupere os dados perdidos no disco rígido.

Selecione todos os arquivos perdidos e clique no botão Recover para salvá-los em um lugar seguro. (Você sempre pode escolher visualizar arquivos antes de comprar um código de licença para uma recuperação completa do HD.)

Fonte:  EaseUS 

Principais perguntas sobre a recuperação de dados no disco rígido

Existem duas questões com as quais você pode estar preocupado:

Quanto custa para recuperar dados do disco rígido?

Você acha que a recuperação de dados custa caro? Na verdade, o custo médio de recuperação de disco rígido está variando de zero a milhares de dólares em 2020. Em uma era da informação com tecnologia tão avançada, a recuperação de dados de HD deletados ou perdidos se tornou bastante acessível.

Quanto ao custo eventual de recuperar cada pedaço de dado valioso de um disco rígido, sugerimos fortemente que você esteja atualizado com “o custo do último recurso de recuperação de HD em 2020” para que possa gastar o mínimo possível de dinheiro ao recuperar suas informações de um HD. Assim conseguirá o melhor preço em cada serviço de recuperação ou software de recuperação on-line para conseguir dados de volta de um disco rígido inacessível, morto, danificado ou corrompido.

Qual é o melhor software de recuperação de dados de disco rígido de 2020?

Sobre esse tipo de software, você pode fazer uma busca no Google e conseguir um resultado esmagador com diversas ferramentas fornecidas por diferentes fabricantes. Então, como procurar um software rapidamente e sem esforço para o seu caso se torna a próxima pergunta.

E aqui está uma lista para você ticar e decidir rapidamente qual ferramenta usar para escolher entre os resultados de pesquisa:

  • O software é totalmente compatível com o seu sistema atual?
  • Ele é fácil de usar para recuperação de disco rígido?
  • É barato? Possui uma política de reembolso integral? (Isso importa bastante, é claro.)
  • É fácil contatar o time de suporte técnico, recebendo suporte on-line imediato?
  • Como é a qualidade da recuperação? É fácil restaurar dados perdidos em situações complexas?

O EaseUS Data Recovery Wizard não é o software de recuperação de dados mais caro, nem o mais barato. É bastante popular entre os usuários, mas depende de você checar se essa é a escolha mais adequada. Honestamente, contanto que seu HD não esteja fisicamente danificado ou os dados perdidos no disco não estejam sobrepostos por conteúdo novo, você consegue usá-lo para recuperar as informações do disco.

Conclusão

A perda de dados em HDs e outros dispositivos de armazenamento ocorre mais frequentemente do que você imagina. Apesar de ser útil recuperar dados depois que esses foram perdidos, é melhor ter um backup de seus arquivos mais importantes em outro lugar. Ao fazer isso, você pode recuperar dados do backup facilmente quando ocorrer a perda de informações.

Este artigo foi traduzido do original publicado no site da EaseUS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.