Dropbox Transfer permitirá o compartilhamento de arquivos com até 100 GB

1 min de leitura
Imagem de: Dropbox Transfer permitirá o compartilhamento de arquivos com até 100 GB

O Dropbox está testando um novo serviço de compartilhamento de arquivos. Chamado de Dropbox Transfer, ele funcionará de modo similar a outros serviços do gênero, como WeTransfer, porém com a capacidade de enviar até 100 GB de material para qualquer pessoa de uma única vez.

Os arquivos poderão ser carregados de uma conta do Dropbox ou por upload diretamente do computador do usuário. O sistema gerará um link que poderá ser acessado até mesmo por pessoas que não tenham conta no Dropbox e também será possível configurar para receber notificação por email quando os arquivos foram baixados. Os destinatários receberão apenas cópias dos arquivos para que os originais permaneçam intactos.

Proteção

O Dropbox Transfer permitirá a personalização das transferências em diferentes níveis de controle de acesso. Quem criar o link para download poderá gerar uma senha de acesso e definir uma data de expiração, mesmo depois de o link ter sido criado e compartilhado.

Também será possível criar uma página personalizada de downloads, com cores de fundo ou fotos, porém essa opção será apenas para contas corporativas. Outra ferramenta que estará disponível é um painel de estatísticas para verificar quantas vezes o link foi acessado e quantos downloads foram realizados.

Por enquanto, o Dropbox Transfer está em Beta e não foi informada uma data para que ele comece a funcionar, mas é possível se cadastrar no site do Dropbox para entrar em uma lista de espera e participar dos testes. Os selecionados serão notificados por email com mais informações sobre como colaborar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.