Voxel

Transforme as paredes de sua casa em um controle

Último Vídeo

Fonte da imagem: Slashgear
Recentemente, a Microsoft Research exibiu um tipo de controle revolucionário. Trata-se de um projeto conceitual que transforma a sua casa num sistema de reconhecimento de gestos. O design permite que cada uma das superfícies dos quartos de seu lar seja utilizada como um painel de controle para games.

Isso só é possível porque a tecnologia exige que as paredes e tetos sejam cobertos com campos magnéticos, criados através de aplicativos e fios situados próximos às superfícies. Com isso, o projeto da Microsoft consegue ler esses campos e reconhecer simples gestos ao monitorar a posição do “jogador” em relação ao campo.

Para ser monitorado, é necessário vestir um sensor pequeno, que pode ser utilizado nos punhos ou no pescoço. O software então rastreia milhares de frequências de voltagem diferentes, as quais são capturadas pelo sensor. Com isso, colocar a mão em uma determinada região de sua parede pode ter o mesmo efeito que pressionar o botão B no controle do Xbox 360.

Será que essa loucura de transformar as paredes em controles vai dar certo? Resta esperar por mais novidades da Microsoft e ficar ligado aqui no TecMundo Games para mais informações.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.