Apple registra patente do Face ID para Mac

1 min de leitura
Imagem de: Apple registra patente do Face ID para Mac

Desde 2017, quando deu entrada em um pedido de patente, já se sabia que a Apple estava trabalhando em uma versão do Face ID para Mac. Aprovada agora sob o número 10.372.191, o registro descreve um sistema de reconhecimento facial ainda mais inteligente do que o usado em iPhones e no iPad Pro. Nele, a câmera do Mac reconhece quando há alguém na frente da tela, evitando que a máquina entre em modo de repouso.

Se o Mac já estiver em modo soneca, o Face ID pode desbloquear o computador quando o usuário se aproximar dele, ativando o reconhecimento facial para ver se quem está ali é mesmo o dono da máquina; se não for, o Mac continuará em seu estado de energia reduzida. O sistema inteligente também impedirá que o Mac entre em suspensão se o usuário estiver lendo ou escutando música, ou seja, sem interagir com o computador por muito tempo.

(Fonte: My Joy Online/Reprodução)

A patente não especifica que o recurso é para Mac, o texto traz somente um genérico "dispositivo de computação", que pode até mesmo ser um iPhone ou um iPad. A pista, porém, está nas referências a teclado e mouse, sem contar que Macs são dotados de um recurso chamado Power Nap, uma funcionalidade que permite que uma série de operações seja executada em segundo plano, mesmo quando o computador está em repouso.

Além disso, os notebooks da marca já têm câmera frontal e chip de segurança T2, que mantêm os dados seguros. Além do Face ID em computadores, espera-se que o sistema patenteado seja o upgrade da versão que hoje existe em iPhones e iPads Pro; nos Macs e modelos não Pro do iPad, a Apple ainda adota o Touch ID.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.