Transparências nos vídeos publicitários é meta para o Twitch

Transparências nos vídeos publicitários é meta para o Twitch

Último Vídeo

Após fechar negócio com a Amazon, o Twitch anuncia mudanças em suas políticas de publicidade. O serviço de streaming promete criar uma identificação melhorada para vídeos que possuem parcerias externas, estendendo a norma também para tweets  que indiquem conteúdo publicitário.

Em seu blog oficial, a companhia esclarece que não existem novas regras para os usuários que fecham negócios em paralelo com empresas terceiras – ou seja, a obrigação se aplica exclusivamente ao próprio Twitch. Na postagem, a empresa reforça a ideia de que a decisão serve para incentivar uma atitude semelhante dentro da comunidade.

Transparência e ética

Na postagem, a companhia justifica a escolha: “Sempre encorajamos nossos emissores a admitir se estão jogando games como parte de campanha promocional, agora estamos estabelecendo uma abordagem ainda mais transparente em todos programas pagos vinculados em nossa plataforma”.

“Esperamos que isso sirva de precedente para a indústria”. A decisão foi tomada visando a proteção dos consumidores e dos criadores de conteúdo.

Em tempos de #gamergate , campanha que visa o esclarecimento e uso de práticas éticas dentro do jornalismo focado em video games , a decisão tem relação com a relevância da pauta. “Gamers podem olhar de um jeito cético para o ecossistema [do Twitch] por não saberem o que é conteúdo pago ou não”, explica a empresa.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.