Trapaça em H1Z1 permite que o jogador voe e atire flechas certeiras

Trapaça em H1Z1 permite que o jogador voe e atire flechas certeiras

Último Vídeo

O que é aquilo? É um pássaro? É um avião? Não, é um cheater com arco e flecha – não é o cupido do amor, só para constar. Jogos de survival online possuem algumas características essenciais para definir o gênero, e uma delas, infelizmente, é o uso deliberado de trapaças, atrapalhando a experiência de quem quer se divertir.

H1Z1 é o mais novo título a sofrer com a desonestidade dos jogadores que populam os servidores. O cheat que está na moda entre alguns players é um que possibilita que os personagens voem, garantindo uma posição “estratégica” para matar com o arco e flecha – uma das primeiras armas que podem ser criadas e que pode matar com só um disparo.

Desenvolvedores, invocamos a sua ajuda

O game designer do título Jimmy Whisenhunt postou em sua conta do Twitter que este tipo de atitude não será tolerado, declarando literalmente – essas foram as palavras dele – uma guerra contra os cheaters. Uma temporada de banimento está para começar em H1Z1. Confira os tweets do produtor da Sony Online Entertainment:

Whisenhunt ainda brincou ao se “desculpar” por alguns jogadores não poderem jogar devido ao banimento e agradecer pela doação de dinheiro e lágrimas. Em uma das postagens, o game designer deixou uma imagem que mostra que um único usuário comprou quatro cópias do jogo para utilizar cheats.

O produtor também divulgou o email h1z1hacker@soe.sony.com para qualquer pessoa que queira denunciar o uso indevido de trapaças dentro do jogo. A equipe de desenvolvimento estar prestando atenção na comunidade demonstra o comprometimento com a qualidade do game. Por ora, os jogadores que estão sendo prejudicados só podem esperar por uma melhoria significativa.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.