Trapaceiros em Pokémon GO estão sendo banidos, mas a punição é leve

Trapaceiros em Pokémon GO estão sendo banidos, mas a punição é leve

Último Vídeo

Com o sucesso de Pokémon GO, já é possível identificar três tipos de jogadores: os que compram itens com dinheiro real, aqueles que ralam para evoluir na raça e outros que utilizam de métodos ilegais para conseguir vantagens no jogo.

Para este terceiro grupo, a empresa responsável pelo título, a Niantic, já está tomando as devidas providências. Relatos de punições com banimentos leves têm aparecido no subreddit dedicado ao jogo. De acordo com os trapaceiros, o castigo consiste em ficar algumas horas sem conseguir jogar corretamente, com os Pokémon fugindo e não sendo possível coletar itens ou enfrentar um ginásio.

Apesar de contar com uma grande lista de trapaças, desde versões falsificadas até o uso de drones, o método mais utilizado é o software que permite enganar o jogo sobre a sua localização (GPS spoofing), ou seja, você pode estar sentado em casa enquanto o game pensa que você está no centro de Nova York – já famoso pela quantidade de Pokémon.

Apesar do pequeno incômodo que os jogadores precisam enfrentar com o banimento, vários usuários do subreddit do jogo disseram que isso não é o suficiente para pará-los de usar essas ferramentas. O que você acha a estratégia da Niantic? Será que a punição deveria ser mais pesada?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.