Voxel

É treta! Acusações de ganância revoltam presidente da Riot Games no Reddit

Último Vídeo

O ano mal começou e as discussões já estão quentes para o sucesso free-to-play League of Legends. O presidente da Riot Games, Marc Merril, fez uma declaração quente no Reddit sobre as acusações da desenvolvedora ser “gananciosa” e ter uma postura relutante na contratação de membros para o desenvolvimento de um novo cliente de jogo. Ironicamente, assim como o campeão Tryndamere – nomeado no jogo com o apelido de Merril –, o executivo também utilizou de um pouco de fúria em sua defesa.

“É muito frustrante quando as pessoas tentam nos posicionar como gananciosos”, iniciou o representante da Riot, detalhando o posicionamento que a empresa tem com relação ao modelo free-to-play. “Milhões e milhões de nossos jogadores gastam nada em League of Legends e se divertem sem limites. Nós estamos COMPLETAMENTE OK com isso. Gananciosos como? Você não precisa investir dinheiro, isto é completamente opcional.”

O investimento da desenvolvedora nas competições também é vista pelo presidente como um ponto que contraria as acusações. A dedicação e o envolvimento financeiro da Riot Games é uma dos fatores dos melhores jogadores tornarem grandes astros e conquistarem uma carreira profissional completa – como é o caso de Carlos "ocelote" Rodríguez Santiago, que conquista um salário anual de um milhão de dólares.

“A maioria das empresas focam em medidores como o ARPU (receita média por usuário, sigla em inglês) e tentam construir suas companhias e organizações em torno de otimização de vendas (pense na Zynga). Nós fazemos o OPOSTO”, concluiu o presidente da Riot Games.

Está ficando quente!

Mas Marc Merril continua seu desabafo. “Nós treinamos toda a nossa companhia para seguir na direção do ENGAJAMENTO. Ou seja, FAZER ALGO F*** e entregar VALOR, e se as pessoas JOGAM o suficiente é porque nós amamos o que fazemos, então eles vão querer investir dinheiro. Nosso foco é completamente diferente.”

Com isso, o presidente da Riot Games discorda de todas as acusações, deixando claro a dedicação de oito anos desde a fundação da empresa até o bom tratamento que a desenvolvedora busca entregar aos seus jogadores.

“Então obrigado pelo lembrete adicional de que precisamos deixar mais claro quem nós somos. Mas F***-SE se eu não deixar um pouco de emoção sair quando a conclusão é absolutamente errada de como nós somos como uma companhia”, finalizou Merril.

Ainda não é certo se o League of Legends receberá um novo cliente para a próxima temporada, mas podemos tirar uma conclusão: não é à toa que o furioso Rei Bárbaro herdou o apelido do presidente da Riot Games.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.