Mais da metade dos usuários do Facebook o acessam apenas via mobile

1 min de leitura
Imagem de: Mais da metade dos usuários do Facebook o acessam apenas via mobile

O Facebook anunciou ontem (27) seu relatório de rendimentos do quarto trimestre do ano passado, e um dado que chamou bastante atenção foi o fato de 823 milhões dos seus mais de 1,59 bilhão de usuários utilizarem a rede apenas através de aparelhos móveis. Isso equivale a aproximadamente 51,7% de todas as pessoas que possuem uma conta no serviço criado por Mark Zuckerberg.

Outras informações do relatório revelam que o Facebook possui 1,44 bilhão de usuários mensais que se conectam via mobile – um aumento de 21% em relação ao mesmo período de 2014. Do total de 1,04 bilhão de contas utilizadas diariamente na rede social – 17% a mais do que o ano anterior –, 934 milhões são de usuários de dispositivos móveis.

Estatisticamente falando, isso significa que 65,41% de todas as pessoas que possuem conta no Facebook o utilizam todos os dias, e 64,86% dos usuários mobile também acessam a rede todos os dias. Foram 96 milhões de novos membros que usam somente celular ou tablet apenas entre o terceiro e o quarto trimestre do ano passado. Esses números devem continuar crescendo por mais algum tempo antes de começarem a cair.

Crescimento trimestre a trimestre da base de usuários que utilizam o Facebook apenas via dispositivos móveis - Imagem: Facebook

São considerados usuários mobile aquelas pessoas que acessaram o Facebook apenas através de apps ou das versões móveis do site da rede social ou que utilizaram o aplicativo Messenger nos últimos 30 dias de determinado trimestre. Nesse cálculo não são considerados os usuários de outros apps da companhia, como o Instagram.

A publicidade para dispositivos mobile rendeu à empresa no quarto trimestre de 2015 o equivalente a 80% de toda a sua receita no período. Em 2014, o total nessa categoria foi de apenas 69%. Usuários que utilizam apenas dispositivos móveis têm se tornado o foco do Facebook, que, por conta disso, parece estar se tornando uma empresa voltada primariamente para o mercado mobile a fim de continuar lucrando.

Quais são as principais formas como você utiliza o Facebook? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.