Voxel

Treta: Nintendo é irrelevante no setor de hardware, diz ex-Naughty Dog

Último Vídeo

Em entrevista ao GameTrailers sobRe a situação das publicadoras e a guerra pela próxima geração de consoles, o ex-presidente da THQ e cofundador da Naughty Dog, Jason Rubin, afirmou que o Xbox One e o PS4 vão se dar melhor na competição porque “a Nintendo tropeçou”. “Ela é irrelevante como fabricante de hardware neste momento”, pontuou.

Ciente de que seu comentário geraria polêmica, o executivo rapidamente acrescentou que sente que a companhia japonesa é um “tesouro mundial” e que nenhum desenvolvedor jamais superará Shigeru Miyamoto. Ainda assim, ele lamentou a exclusividade dos jogos da Nintendo para suas plataformas. “É um crime não podermos jogar esses games nos sistemas que temos”, concluiu.

Não é a primeira vez que a Nintendo foi taxada como uma companhia ultrapassada, já que o mesmo tipo de comentário foi feito pouco antes do DS e do Wii se tornarem os aparelhos mais bem-sucedidos da empresa – e certamente não será a última. Você acha que Rubin tem razão, ou este é apenas mais um caso de um especialista falando coisas completamente erradas? Deixe sua opinião nos comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.