A treta está plantada: PUBG processa Fortnite por plágio
866
Compartilhamentos

A treta está plantada: PUBG processa Fortnite por plágio

Último Vídeo

Uma das rivalidades mais intensas da indústria nos últimos meses está sendo protagonizada pela PUBG Corp., uma afiliada da Bluehole Inc., criadora do PlayerUnkown's Battlegrounds,  e a Epic Games, responsável por Fortnite.

Agora, no entanto, essa briga atingiu um novo patamar: a PUBG Corp. está processando a Epic Games Korea sob a alegação de que Fortnite copia PUBG em diversos aspectos, o que configura quebra de direitos autoriais.  "Essa é uma medida para proteger nossos direitos de criação", limitou-se a dizer a PUBG Corp, que abriu o processo em janeiro.

A história dessa briga já vem desde o ano passado, quando a Bluehole acusou a Epic de copiar o conceito de seu jogo depois de ver o sucesso que PUBG estava fazendo e aplicá-lo ao Fortnite. A parte mais curiosa é que, na época, a Epic estava ajudando a Bluehole na parte de polimento da Unreal Engine 4.

Num clássico caso de criatura que supera o criador, Fortnite ultrapassou as marcas de PlayerUnknown's Battlegrounds, se beneficiando do fato de ser free-to-play e também formando parcerias estratégicas, como a feita com a Marvel para trazer Thanos para o jogo.

Além disso, a Epic também vem fazendo um excelente trabalho em manter o mundo de Fortnite bem movimentado, com atualizações frequentes e mudanças significativas no mapa a cada mudança de temporada.

O que faz a situação parecer uma briga de irmãos é que a Tencent, a gigante chinesa de tencologia, é dona de uma parte das duas empresas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários