Treyarch vai comandar o Call of Duty de 2020 no lugar da Sledgehammer

Treyarch vai comandar o Call of Duty de 2020 no lugar da Sledgehammer

Último Vídeo

Responsável pelo desenvolvimento de Call of Duty: Black Ops 4, que chegou às lojas em 2018, a Treyarch pode voltar ao comando da série mais cedo do que esperávamos. Segundo relatos divulgados pela Kotaku, problemas internos na Activision forçaram a publicadora a mudar a ordem da rotação de estúdios que usa para garantir que a série mantém seu ritmo de lançamentos anual.

Black Ops 4

Inicialmente, o novo Call of Duty seria uma produção conjunta entre a Raven e a Sledgehammer e teria como cenário um momento da Guerra Fria, provavelmente envolvendo o Vietnã. Devido a problemas com esse plano, a Treyarch vai assumir o desenvolvimento do novo jogo, cuja parte single player vai aproveitar o trabalho feito pelos dois estúdios.

Com isso, o game de 2020 deve ser Call of Duty: Black Ops 5, que deve marcar a transição para uma nova geração de consoles da Microsoft e da Sony, sem deixar de lado as plataformas atuais. O Kotaku relata que alguns funcionários do estúdio ficaram descontentes com a mudança e já preveem longas horas extras, enquanto outros estão animados em poder trabalhar com um plano de desenvolvimento que não prevê mudanças drásticas.

Tensões internas

A mudança surge em um momento no qual a Sledgehammer está perdendo muitos funcionários, sendo que a maioria deles está indo para o novo estúdio do cofundador Michael Condrey, que saiu da companhia em fevereiro de 2018. Também não contribui a aparente tensão entre os membros remanescentes do estúdio e os funcionários da Raven, que discutem frequentemente sobre os rumos que o Call of Duty de 2020 deve tomar.

Black Ops 4

Consultada, a Activision preferiu permanecer em silêncio e não fez nenhum comunicado oficial sobre o assunto. Para 2019, a série volta a ficar sob o comando da Infinity Ward, que chamou de volta diversos desenvolvedores veteranos para trabalhar no que, ao que tudo indica, será um novo capítulo da série Modern Warfare.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários