Voxel

Treyarch se preocupa com o balanço do multiplayer de Black Ops 2

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/BJ
Os desenvolvedores de jogos famosos pelo modo multiplayer sempre empregam uma quantidade extra de esforço para garantir que a modalidade para vários jogadores possa estar o mais equilibrada possível desde o dia de lançamento do game. Com Call of Duty: Black Ops 2 não foi diferente, mas mesmo assim os produtores querem garantir que fizeram um trabalho de qualidade que agradou os fãs.

Para isso, a Treyarch criou um sistema chamado Black Box que analisa dados de cada partida dos jogadores para poder mensurar como as coisas realmente estão indo. “O que nós queríamos era encontra ruma maneira de medir o que as pessoas estavam sentindo, utilizando dados matemáticos para isso”, diz David Vonderhaar — o diretor de design do game.

Analisando feedbacks

Essa metodologia ainda permite que Vonderhaar possa analisar com mais precisão os feedbacks dados diretamente pelos fãs de Black Ops 2.O diretor de design exemplifica ao site Destructoid  que se um milhão de gamers publicarem mensagens em seu perfil do Twitter alegando que uma determinada arma está poderosa demais (a PDW75, neste caso), é possível verificar essa alegação usando a Black Box.

“O que eu faço é ir até os resultados matemáticos e combinar informações sobre a maneira com a qual os gamers se sentem com o modo com o qual os armamentos realmente se comportam”, explica David. Com isso, o balanço do modo multiplayer ficará muito mais refinado.

Call of Duty: Black Ops 2 foi lançado no ultimo dia 13 e você pode conferir a análise desta belíssima obra clicando aqui.

Fonte: Destructoid

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.