Voxel

“Tribunal” de League of Legends está mudando o comportamento dos jogadores

Último Vídeo

Riot Games enaltece sucesso do modelo “Tribunal” presente dentro de League of Legends. De acordo com a empresa, o sistema de “moderação” é muito eficiente e está mudando o comportamento dos jogadores, tornando o ambiente de jogo muito mais amistoso.

Marc Merrill, presidente da Riot Games, explica que o “Tribunal” é apenas um código de ética e conduta que rege a ação do “Summoner’s Code” — ferramenta do sistema que impõe as regras — na tarefa de tornar as interações mais saudáveis e respeitosas. Em entrevista para o site Gamasutra, ele também comenta que a simples existência do sistema já coíbe a ação de jogadores mais exaltados.

Segundo o executivo, o retorno dos fãs também depõe a favor do sistema. Mesmo quando são banidos temporariamente ou sofrem algum outro tipo de punição, os jogadores enviam mensagens reconhecendo seus erros e corroborando a ação do “Tribunal”.

Para quem não conhece as minúcias de League of Legends e do seu sistema de “Tribunal”, os jogadores podem assinalar uns aos outros como “encrenqueiros”, enquanto que pessoas acima do nível 30 são convocadas para revisar as denúncias e votar em um veredito.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.