A trilha sonora de The Order: 1886 é sombria e emociona o compositor

A trilha sonora de The Order: 1886 é sombria e emociona o compositor

Último Vídeo

The Order: 1886 só será lançado em fevereiro do ano que vem, mas já está chamando atenção por conta da trilha sonora. O jogo se passa na Era Vitoriana e, apesar de não ser historicamente preciso, tenta transmitir a atmosfera da época através de uma trilha pesada, com um coro composto apenas por homens cantando em tom grave, para ser reconhecível e única.

O produtor do jogo, Jason Scaturro, mencionou que a trilha sonora sombria captura o peso e a melancolia do estilo de vida dos personagens, assim como as coisas de que eles abriram mão para seguir em sua missão.

Variação na trilha de combate

A música do combate foi feita de uma maneira que fica mais intensa conforme a quantidade de inimigos na tela. O compositor, Jason Graves, dividiu a música em intervalos que variam entre 30 e 40 segundos  e também mudam de intensidade.

Quanto mais oponentes, mais pesada fica a trilha. Quando o jogador está prestes a eliminar todos os adversários, a música entra em transição e muda para um modo menos intenso. Dessa maneira, cada pessoa pode ter uma experiência única em relação ao som, de acordo com o estilo e velocidade de combate.

Inspiração e emoção

Jason Graves explicou que está envolvido no processo de desenvolvimento do jogo desde 2011. Esse longo tempo ajuda a dar perspectiva e deixar tudo mais criativo e único. A inspiração para a trilha vem desde coisas óbvias, como as artes conceituais e o gameplay do jogo até coisas do dia a dia. Tudo serve como fonte de inspiração. ­­

Jason Graves se envolveu tanto com as suas criações que, durante uma palestra na Playstation Experience, depois de tocarem a música “The Knights Theme”, ele disse que essa faixa sempre conseguia fazê-lo se emocionar. É fácil entender o motivo ao ouvir um trecho.

Para quem aprecia música e gostaria de se emocionar também, temos uma boa notícia: a edição Premium do jogo vai incluir a trilha sonora completa e algumas faixas-bônus.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.