Voxel

Trilogia de Dragon’s Lair é anunciada para Wii

Último Vídeo

O legado de Dragon’s Lair é grande e envolve as continuações Dragon’s Lair 2: Time Warp e Space Ape, as duas com o mesmo estilo de jogabilidade da versão original e belas animações.

Dragon’s Lair é um jogo de aventura que mereceu destaque em 1983 por ser um dos primeiros títulos a apresentar longas animações em cenas de corte. O artista responsável pelos desenhos foi Don Blunth, um nome venerado quando o assunto é animações feitas à mão, na época em que a Disney ria quando o assunto era gráficos tridimensionais.

Foi necessário explicar um pouco da saga do game para entender o motivo da parceria da Destineer com a Digital Leisure, que pretende lançar a trilogia de Dragon’s Lair para Wii.

A estreia da coletânea deve ocorrer ainda neste trimestre, sendo que o preço de US$ 29,99 já foi revelado. Trata-se de uma edição remasterizada que oferece um modo especial em que em vez de jogar você assiste a todos os desenhos, mas se for esse o caso...

Apesar de Dragon's Lair merecer reconhecimento por evoluir o conceito de cenas de corte, e com quick time events, a jogabilidade é considerada um pouco problemáticá. No entanto, um manual promete auxiliar aos jogadores superarem com maior facilidade os desafios nesta trilogia.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.