Trilogia de Tomb Raider remasterizada no PC não era oficial e foi cancelada
46
Compartilhamentos

Trilogia de Tomb Raider remasterizada no PC não era oficial e foi cancelada

Último Vídeo

Foi-se o que era doce. Semana passada, a desenvolvedora Realtech VR, que já realizou portes de jogos no passado e hoje cuida de projetos de realidades aumentada e virtual, havia dito que estava trabalhando na remasterização dos três primeiros Tomb Raider para PC, com base na versão mobile. Pois bem, isso não havia sido sancionado pela Square Enix e nem teve o aval da Crystal Dynamics. Com isso, o projeto foi cancelado.

A Square Enix derrubou todos os vídeos relacionados a esse assunto, e a Realtech VR se pronunciou no Twitter: "Após esse episódio, estamos nos realocando a novos projetos envolvendo realidade aumentada no iOS e em VR no PC. Não estamos mais comprometidos com licensas de third-parties", afirmou.

A Crystal Dynamics também se posicionou: "Enquanto sempre abraçamos a paixão e a empolgação pela franquia Tomb Raider, os remasters em questão foram iniciados e divulgados sem aprovação acordada. Dessa forma, nunca foram sancionados", pontuou a desenvolvedora (via DSoGaming).

Mas bora curtir o futuro: Shadow of the Tomb Raider é real e chega no dia 14 de setembro! Como estão suas expectativas? Conte aqui embaixo, nos comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.