Tripwire defende portabilidade de Killing Floor 2 do PC para PS4

Tripwire defende portabilidade de Killing Floor 2 do PC para PS4

Último Vídeo

Anunciado durante o PlayStation Experience, Killing Floor 2 vai receber uma versão para PlayStation 4 em 2015. Entretanto, por ter uma versão programada para ser lançada para PC, o pessoal ficou bem curioso em saber se ambas as plataformas terão semelhanças.

De acordo com uma postagem no fórum da Tripwire, John Gibson, presidente da Tripwire Interactive, falou de alguns pontos importantes para a defesa de uma portabilidade do game de PC para o de PS4. A primeira delas está relacionada à tecnologia da nova geração de consoles, que tornou muito mais fácil a adaptação de jogos sem impactar no desempenho.

O segundo argumento citado está relacionado ao suporte que a Sony oferece às desenvolvedoras independentes, que torna o trabalho mais fácil e com resultados em curto prazo.

Por fim, o executivo falou sobre valores e tempo de desenvolvimento. Ele cita todo o trabalho que seria desenvolver um jogo novamente do zero, o que faria com que os custos da empresa dobrassem nesse período (salários, equipamentos etc.). Caso diferente acontece com a portabilidade, que consome cerca de 10% do caixa e consegue trazer mais vantagens, já que DLCs de PC também podem ser portadas,  e o custo-benefício é bem maior.

Killing Floor 2 tem lançamento previsto para 2015 tanto para PlayStation 4 quanto PC.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.