Zoom: como usar os planos de fundo divertidos em conferências

2 min de leitura
Imagem de: Zoom: como usar os planos de fundo divertidos em conferências

Neste momento, por causa do novo coronavírus, muitas regiões do mundo passam por quarentena para evitar a proliferação da covid-19. Assim, serviços de videoconferência como o Zoom têm ganhado popularidade. A plataforma permite realizar reuniões com até 500 membros, dependendo do plano utilizado.

Como muita gente tem trabalhado remotamente, as chamadas por vídeo acabam sendo a opção mais viável para se conectar e ver outras pessoas. Neste cenário, muita gente também tem aproveitado a oportunidade para expressar sua criatividade no Zoom.

O serviço permite que você utilize um background/papel de parede diferente do ambiente em que está. Seja ele um escritório, a praia, uma cena do seu filme preferido ou um estádio de futebol. Mas, além do caráter divertido, o recurso também serve para, entre outros, manter a sua bagunça em segredo.

Como trocar a imagem de fundo no Zoom

E, se você tem usado o Zoom nas reuniões da empresa (ou nas festas virtuais com os amigos), trocar o plano de fundo das chamadas é bem simples:

  1. Baixe o cliente do Zoom para seu computador (Windows ou Mac)
  2. Abra, faça o login e clique no botão de 'Configurações' (engrenagem)
  3. Neste menu, toque em 'Plano de fundo virtual' e escolha um novo

Imagens de papel de parede precisam respeitar um limite de tamanho de 5 MB.Imagens de papel de parede precisam respeitar um limite de tamanho de 5 MB.Fonte:  Wellington Arruda/TecMundo

O Zoom já traz algumas fotos e vídeos que você pode utilizar para testar a ferramenta. Vale lembrar que, em vídeos, mais processamento gráfico será necessário. Também há uma opção para se usar tela verde (chroma key), que torna os contornos mais precisos.

É preciso seguir algumas regras, entretanto, para subir novas imagens de fundo. Os formatos suportados são JPG/JPEG, PNG (24-bit) e GIF. Sim, você pode subir um GIF com uma cena de preferência para ficar rolando durante suas chamadas.

Além dos formatos, o tamanho recomendado para se utilizar é 1920 x 1080 pixels com aspecto 16:9. O mínimo citado pela Zoom é 960p, e o máximo suportado é 1920p. Imagens que não estejam no aspecto 16:9 ficarão com barras pretas nas laterais. Uma última regra é sobre o tamanho máximo dos arquivos, que não podem passar de 5 MB.

De onde baixar planos de fundo?

É permitido utilizar qualquer imagem em planos de fundo durante as chamadas no Zoom. Desde que elas sigam o padrão estabelecido de tamanho e formato pelo aplicativo, é só escolher uma nova imagem e participar das videoconferências.

Sites como o Unsplash, Canva (que também tem um aplicativo mobile) e outros já disponibilizam imagens no formato ideal para usar no Zoom. A Modsy, por exemplo, separou imagens de ambientes bastante populares como o apartamento de Friends, ou então da sala de Gilmore Girls.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.