Troféu Daigo: Street Fighter 3 ainda surpreende com jogadas impressionantes

Troféu Daigo: Street Fighter 3 ainda surpreende com jogadas impressionantes

Último Vídeo

Daigo Umehara é a lenda por trás de uma das viradas mais incríveis que os gamers já viram, mas ele também não foi o único a operar verdadeiros milagres dentro de Street Fighter III: 3rd Strike. O game de luta da Capcom, lançado em 1999, desenvolveu uma comunidade competitiva e apaixonada principalmente no Japão, onde muitos jogadores se dedicam ao jogo até hoje.

Recentemente, o usuário D-NO no Twitter lançou um vídeo pela rede social executando outra jogada incrível no game. Trata-se de mais um clássico “full-parry” — uma jogada em que o jogador nega todos os ataques do adversário soltando a defesa e apertando o direcional contra o oponente no momento exato que um acerto está chegando.

A diferença em questão é que D-NO negou mais de 15 hits seguidos de um oponente jogando com o Akuma. Depois de realizar essa difícil ação, o jogador realizou um combo completo que acabou com toda a vida do adversário. Você confere toda a façanha logo abaixo.

Pela grande dificuldade imposta pela jogada, alguns jogadores desconfiam que esse momento tenha o auxílio de um “Tool-assist” — uma ferramenta que ajuda na execução diminuindo a velocidade do jogo ou possibilitando comandos extremamente difíceis ou impossíveis por métodos normais. Levando em conta que cada um dos ataques executados pelo Akuma exigem um tempo diferente de “parry” e alguns deles são muito restritos e rápidos, a possibilidade é considerada pelos jogadores.

Com auxílio ou não, nada disso tira o brilhantismo da jogada executada por D-NO. Street Fighter III: 3rd Strike ainda é relembrado pelos fãs como um dos games de luta mais difíceis de dominar e recheado de oportunidades épicas aos jogadores. Com a dose certa de habilidade, um ataque que parecia perfeito se desmancha e se transforma no maior erro do adversário — e é exatamente isso que o vídeo acima quis nos mostrar.

Caso você esteja procurando por outras jogadas impressionantes com “parry” executadas em campeonatos e entre jogadores conhecidos do cenário, o vídeo abaixo provavelmente vai te surpreender com a diferença que essa mecânica pode fazer no rumo da partida.

Especial eSports: Entenda tudo sobre o mundo dos video games competitivos na matéria completa do TecMundo Games!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.