Voxel

Troféus do PlayStation 4 são classificados por sua raridade

Último Vídeo
Fonte da imagem: Reprodução/PSU

Embora o sistema de troféus do PlayStation 3 vá retornar no PlayStation 4, ele deve contar com um aprimoramento que deve atrair a atenção daqueles que fazem questão de explorar tudo o que um jogo tem a oferecer. Segundo o Kotaku, todas as conquistas do novo console são classificadas conforme sua raridade, dando destaque para aquelas que poucos jogadores conseguem destravar.

O novo sistema vai classificar os troféus como “comuns”, “raros”, “muito raros” e “ultra raros”, algo que se reflete em acabamentos em bronze, prata, ouro e platina. Segundo a Sony, a raridade das premiações vai ser definida de maneira dinâmica, tomando como base o que é feito pela comunidade de usuários da PSN — ou seja, um troféu pode ser classificado como raro tanto pela dificuldade em obtê-lo quanto pelo fato de que ninguém se preocupou em pegá-lo.

De resto, o sistema de conquistas vai permanecer igual àquele visto no PS Vita e no PlayStation 3, no qual cada troféu desbloqueado rende pontos que aumentam o nível de cada jogador. Da mesma forma que acontece nas plataformas atuais, será possível desbloqueá-los durante a jogatina offline para só depois realizar sua sincronia com a rede online da Sony.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.