Voxel

“Trolls não terão vez em Destiny”, afirma diretor do game

Último Vídeo

Img_normal

Os "trolls" de plantão não terão muito espaço para a zoeira em Destiny. Pelo menos é o que garante o diretor técnico da Bungie, Chris Butcher, sobre a ousada experiência online que o game promete entregar.

A desenvolvedora pretende trazer um shooter online “inteligente” e que estimule a interação positiva entre os jogadores, evitando que os trolls estraguem a diversão. Butcher disse que o estúdio quer “ter certeza de que a experiência social seja uma em que, se os jogadores não estiverem agindo cooperativamente ou se comunicando de forma efetiva, isso não prejudique a experiência de ninguém”.

“Não acho que seja possível elaborar algo em que o comportamento ‘tóxico’ esteja de fora, não dá jamais para impedir que esses jogadores existam. Mas o que dá para fazer é evitar que eles tenham a possibilidade de prejudicar a experiência de outros jogadores”, admitiu o diretor.

Butcher afirmou que as ferramentas à disposição do jogador não darão brechas para “zoeiras”. “Daremos às pessoas ferramentas para que elas interajam positivamente umas com as outras e então, se alguém interagir negativamente com você, bem, esse usuário não poderá prejudicar sua experiência”, otimizou.

Destiny é o ambicioso shooter online da Bungie, estúdio que trabalhou em Halo, a ser lançado no começo de 2014 para PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation 4 e Xbox One.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.