Voxel

Tron: bombas sobre multiplayer, ambientes e Daft Punk

Último Vídeo


Você pode até não conhecer, mas Tron é um dos filmes mais marcantes da história do cinema. O filme original foi lançado no início da década de 1980, surpreendendo a todos pela quantidade efeitos especiais renderizados por computadores, algo incomum para a época e que chegou até a causar polêmica — o filme não foi indicado ao Oscar porque, segundo a organização, usar computadores para criar efeitos especiais era “trapaça”.

Agora, a Disney está lançando um remake do filme, intitulado Tron: Legacy. Certamente, você pode esperar por uma infinidade de efeitos especiais no mesmo nível de Avatar, de James Cameron. É claro que os games não ficarão de fora dessa, e a Disney também está preparando um jogo baseado em seu novo filme.

Recentemente, surgiram diversas informações sobre Tron: Evolution — nome atribuído ao jogo. Detalhes sobre o modo multiplayer, a possibilidade de desfrutar de alguns momentos da experiência com o PlayStation Move e muitas outras novidades interessantes vieram à tona. Confira.

Brindes para os fãs

Primeiramente, vale a pena mencionar que Sam Flynn, o personagem principal do filme, será uma das opções no modo multiplayer. A Propaganda Games, desenvolvedora do título, também comentou que dois mapas gratuitos serão disponibilizados através de um código especial para os jogadores que adquirirem o jogo nas lojas.

Os mapas bônus já têm nome: Codestream Nexus e User’s Plaza — ambos devem estar disponíveis no momento em que o jogo chegar às lojas. Já o personagem Sam Flynn poderá ser selecionado somente a partir do daí 13 de dezembro.

Com a adição desses dois mapas, Tron: Evolution passa a contar com seis cenários diferentes no modo para vários jogadores. E uma notícia boa para os fãs da série: a Propaganda já confirmou que deve lançar mais fases através de conteúdo para download.

Curioso para saber como vai funcionar o modo multiplayer do jogo? Basicamente, o modo conta suporte até 10 jogadores, se enfrentam online em grades de batalha — aquelas que também vimos nos filmes. Assim como no modo single player, você pode se mover pelo ambiente de maneira livre, escalando paredes e usando os veículos para batalhar de modo ágil.

O bacana é que a modalidade pode incluir jogadores humanos ou controlados pelo computador. Você pode escolher se deseja participar de uma batalha misturada, com personagens de inteligência artificial e humanos espalhados pelos times, ou então criar uma equipe com seus amigos para enfrentar o computador, formando um modo cooperativo de jogo.

E ainda tem mais. Se você estiver jogando sozinho e sentir vontade de jogar um pouco com seus amigos, é possível usar um recurso que teletransporta o jogador rapidamente para as arenas multiplayer. Com isso, sua campanha é salva automaticamente.

Motos e tanques “tunados”

E, quanto aos veículos? As famosas Light Cycles não podiam deixar de aparecer no game. O jogador pode escolher qualquer uma das três motos disponibilizadas. É claro que cada uma dela conta com atributos diferentes, então é melhor testar cada uma para ver qual se adapta mais ao seu perfil.

Nos mapas com veículos, você pode se transformar em uma Light Cycle no momento em que bem entender e se mover livremente pelo ambiente. Esses veículos são rápidos e deixam rastros de luz que são como paredes de neon e podem causar graves acidentes na pista.

Os famosos discos de Tron também estão de volta e podem ser encontrados no modo multiplayer. O jogador é capaz de lançá-los contra seus oponentes quando estiver sobre determinadas Light Cycles. Sem dúvidas, algo que deve esquentar, e muito, a modalidade para vários jogadores.

Fora as motos, também temos tanques. Para adquiri-los, você deve ser um dos primeiros a acessar os mapas com veículos. Esses brinquedinhos providenciam vantagem por serem mais fortes e poderosos, mas, obviamente, são muito mais lentos que a Light Cycles. Felizmente, esses gigantes não são invencíveis: jogadores com habilidade suficiente podem destruir os tanques tanto em suas motos como a pé.

Quanto aos mapas, temos dois tipos diferentes: os grandes e os médios. Cada um deles oferece estilos diferentes de combate e estratégia para o jogador, trazendo mais dinamicidade para o multiplayer. Nos mapas maiores, por exemplo, você tem a chance de se transformar em uma Light Cycle e acessar os já mencionados tanques. Já nos médios, seu personagem se movimenta apenas usando as próprias pernas e terá de escalar várias estruturas da fase para acabar com seus oponentes.

Confira abaixo a lista dos quatro mapas confirmados:

  • Defrag – Um nível situado nos arredores da cidade fictícia do título. É um mapa grande e com veículos;
  • Circuit Board – Outro mapa grande, com veículos e plataformas;
  • Hard Disk – Um mapa médio em que o personagem anda a pé e escala disposições verticais;
  • HeatSink – Outro mapa médio, que também traz somente o personagem e estruturas verticais.

Diversão para todos os gostos

A companhia também liberou informações sobre os modos de jogo que teremos dentro da modalidade multiplayer. Ao todo, são quatro tipos de jogo diferentes, oferecendo variedade na jogabilidade e desafios para todos os tipos de jogadores. Confira a lista com mais informações.

  • Disintegration — Aqui os jogadores competem entre si para eliminar os oponentes. O jogador com a maior quantidade de aniquilações ganha;
  • Team Disintegration — Como o nome sugere, é igual o modo acima, mas aqui são dois times que se enfrentam;
  • Bit Runner — Um bit central é disponibilizado e deve ser adquirido. Os times competem para ver quem consegue capturar o item e manter-se na grade enquanto a outra equipe tenta eliminar quem carrega o bit para adquiri-lo. O grupo com mais pontos vence;
  • Power Monger — As equipes competem para adquirir bases, que só podem ser conquistadas se houver uma ligação com outro território já dominado pelo time. Basicamente, é necessário linkar os nódulos de energia para obter pontos.

Trocando de jogo, PS Move e Daft Punk

Por fim, a Propaganda Games confirmou que o jogo terá um sistema robusto de customização de personagens, permitindo que os jogadores desfrutem de mais de 60 tipos de aprimoramentos no modo para um só jogador. E mais: você pode transferir seu personagem do modo multiplayer para o single player e vice-versa.

Img_normalNo Blog Oficial do PlayStation, a Sony ainda liberou um vídeo mostrando detalhes de jogabilidade do game e como será jogar Tron: Evolution com o Move, o controle sensível a movimentos do PS3. O periférico só poderá ser usado nos momentos de corrida da campanha e o jogador deve segurá-lo na horizontal, como se fosse o guidão de uma motocicleta — ou melhor, de uma Light Cycle.

Por último, mas não menos importante, uma bela surpresa para os fãs do grupo de música eletrônica Daft Punk. Muitos já sabem que a dupla é a responsável pela trilha sonora oficial do filme, Tron: Legacy, mas a grande novidade é que algumas de suas músicas também estarão no game. As faixas “Derezzed” e “The Grid” já estão confirmadas, e a Disney se mostrou muito empolgada ao incluir a trilha no jogo.

Tron: Evolution deve chegar às lojas no dia 7 de dezembro, nas plataformas Nintendo DS, PC, PlayStation Portable, PlayStation 3, Nintendo Wii e Xbox 360. Fique ligado aqui no TecMundo Games para mais novidades.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.