6 coisas que você precisa saber antes de comprar o iPhone SE 2020

1 min de leitura
Imagem de: 6 coisas que você precisa saber antes de comprar o iPhone SE 2020

Com o intuito de trazer ao público toda a potência do chip A13 Bionic, o mesmo presente nos aparelhos mais recentes da Apple, a segunda geração do iPhone SE promete alguns detalhes interessantes. Veja abaixo algumas das novidades e descubra, antes de comprá-lo, se o smartphone atenderá suas necessidades.

iPhone SE não tem o chip U1

Como já havia sido confirmado pela Apple, o aparelho não terá chip U1 de reconhecimento espacial, que permite entender a localização precisa referente a outro dispositivo Apple próximo e também equipado com U1. De início, o recurso pode não fazer diferença para usuários, mas, no futuro, pode limitar o recebimento de novas tecnologias para o aparelho, como o Apple CarKeys e a AirTag.

Antenas Wi-Fi não tão potentes

Apesar de contar com o veloz Wi-Fi 6 e com padrão de banda larga LTE, o iPhone SE 2020 ainda perde para os modelos mais recentes da Apple, já que no iPhone 11, por exemplo, há a presença de 4x4 MIMO de eficiência de rede contra 2x2 MIMO do sistema da linha econômica, impactando na taxa de download dos aparelhos, onde o smartphone recente apresenta um melhor desempenho.

Câmera intermediária entre o iPhone XR e o X

Assim como o iPhone XR, o SE 2020 conta com uma resolução de 12MP e recursos de retrato com controle de profundidade e iluminação, Smart HDR e gravação de vídeos QuickTake. No entanto, ele ainda não tem um modo noturno para fotos.

Fonte:  iMore 

É possível usar dois números de telefone

No iPhone SE será possível usar até dois números de telefone ao mesmo tempo, graças ao eSIM, que já está disponível no Brasil por meio das operadoras Claro e Vivo.

Abandono do Touch 3D

O iPhone SE 2020 conta com o chamado Haptic Touch, extinguindo a necessidade de pressionar profundamente o botão para ter informações sobre os ícones. Em testes, foi comparado que a substituição do recurso forneceu melhorias na bateria e na memória interna.

Ausência de Memoji e de Animoji

Novidade do iPhone X, os Animojis e Memojis não estarão presentes no SE. Os divertidos recursos de mensagens, que transformavam o usuário em um avatar animado com a ajuda do Face ID e copiavam os movimentos, serão exclusividades dos demais modelos.

(Fonte: Getty Images/Reprodução)
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.