Encontre emojis no mundo real usando o novo game de IA da Google

1 min de leitura
Imagem de: Encontre emojis no mundo real usando o novo game de IA da Google

A Google apresentou hoje (03) por meio de seu blog oficial um novo game experimental que você pode jogar diretamente no navegador do seu smartphone. O título se chama “Emoji Scavenger Hunt” e faz com que o jogador saia apontando a câmera do seu dispositivo para coisas no mundo real de acordo com emojis que aparecem na tela.

Quando você inicia o game, ele mostra um emoji, e você precisa encontrar o correspondente desse elemento no mundo real. Por exemplo, se aparecer um emoji de óculos, você precisa apontar a câmera do celular para um par de óculos real. A Google usa inteligência artificial e aprendizado de máquina para identificar em tempo real os objetos que aparecem no enquadramento.

O jogador tem um determinado tempo em segundos para encontrar os objetos mostrados em emoji. Se você encontrar antes de o tempo acabar, o game pula para o próximo nível, que traz outro emoji um pouco mais complicado de encontrar. Quando mais você avança, mais tempo você tem para encontrar outros elementos.

A Google explica que o jogo é um experimento construído com Tensorflow e tenta mostrar que aprendizado de máquina e inteligência artificial podem ser utilizados para fins além de apenas aplicações sérias. Em outras palavras, é possível criar apps divertidas com isso.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.