Até tu, Papa? Battlefield Hardline é jogado também por pessoas do Vaticano

Até tu, Papa? Battlefield Hardline é jogado também por pessoas do Vaticano

Último Vídeo

A Beta aberta de Battlefield Hardline contou com mais de 6 milhões de participantes, já sabemos. E a proposta do novo FPS parece ter conquistado até mesmo os mais calmos e piedosos dos corações. Acontece que 79 dos inscritos nesta fase de testes pertencem ao Vaticano.

Importante lembrar que, apesar de aparentemente modesto, o número de pessoas inscritas se corresponde a quase 10% de toda a população da cidade-estado sede da Igreja Católica – 800 pessoas vivem atualmente no Vaticano; a maioria delas é padre, naturalmente.

Ian Milham, produtor da desenvolvedora responsável por revelar a curiosa informação, não revelou qual é o perfil dos religiosos que empunham mouse e teclado: os clérigos jogam como polícia ou ladrão? Ou ainda: será que Papa Francisco também pratica sua pontaria junto do título?

Até então, Destiny tinha sido o jogo com o maior número de usuários inscritos para a Beta na nova geração de consoles – a marca foi superada rapidamente por Battlefield Hardline, conforme mencionado Steve Papoutsis, produtor executivo da Visceral Games. O novo capítulo da série Battlefield será lançado no dia 17 de março nos EUA com versões para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.