Voxel

Para tudo! Nova atualização gratuita de The Sims 4 traz de volta fantasmas

Último Vídeo

The Sims 4 chegou há pouco menos de um mês, no início de setembro, e rapidamente seguiu a velha fórmula de seus antecessores: acabar com todo o tempo disponível de seus jogadores ao apresentar um game divertido e com boa jogabilidade. Porém, nem por isso os fãs da série deixaram de torcer o nariz para alguns elementos queridos que faltaram nessa nova versão, como os fantasmas e a extremamente sádica piscina. Ok, não é preciso mais ficar chateado, porque foi anunciado hoje (1°) que eles estarão de volta.

Os primeiros a retornarem – literalmente – dos mortos são os assombrosos fantasmas. Quando um Sim morre ele não some para sempre, já que seu espírito fica atrelado a uma lápide ou urna na casa da sua família. Se você interagir com esse fantasma e convidá-lo para seu núcleo familiar, ele se torna um personagem jogável, podendo agir da mesma forma que um Sim vivo, trabalhando ou fazendo outras atividades.

Tudo bem, ter um cemitério em casa e falar com os mortos pode ser estranho, mas espere só até saber que é possível se relacionar afetivamente com seu Sim espiritual! Os fantasmas jogáveis pode se comportar como os vivos, mas não se limitam a isso. O modo como eles morreram afetam tanto sua personalidade pós-morte como algumas das suas interações exclusivas.

Os fantasmas se divertem... e você também!

Um Sim que perdeu a vida em um incêndio pode ser meio esquentadinho quando voltar do além, e deixá-lo bravo pode causar um pequeno “acidente” na sua casa. Outros que morreram de rir são bem mais amigáveis, e acabam contagiando os Sims a sua volta com um modificador para torná-los brincalhões. As possibilidades são muitas e não é difícil saber o que os Sims fantasmas estão sentindo, já que eles irradiam uma aura colorida referente a cada sentimento.

Dependendo da sua relação com as almas penadas, elas podem até ajudar nos serviços de casa, usando habilidades como o "reparo fantasmagórico", que consertam objetos danificados por um espírito mais revoltado, por exemplo. Eles também fazem a alegria das festas, passando por dentro de convidados, assustando os Sims mais despreparados ou simplesmente falando sobre a morte – interações específicas dos amigos do além.

Prefere um ambiente menos exótico? É possível interagir com a tumba ou urna novamente e banir os fantasmas facilmente. Se acabar se arrependendo, eles podem ser trazidos de volta com um novo prato preparado pelos Sims com alto nível de culinária e jardinagem.

Mas espere, porque não é só isso

Além dos fantasmas, a EA aproveitou para incluir no game a opção de se fantasiar como alguns dos personagens da franquia Star Wars, garantindo que até os Sims mais geeks possam se divertir no Dia das Bruxas. Todo esse conteúdo já está à disposição dos jogadores gratuitamente, bastando abrir o launcher da Origin para fazer a atualização. O patch com o retorno da piscina deve ocorrer no mês que vem, e estão agendadas novas opções de carreiras para o update de dezembro – ainda que não se saiba quais serão elas.

E aí, pronto para se divertir um pouco mais no mundo insano de The Sims 4? Esperamos que ninguém esteja pensando em criar uma família apenas de Sims fantasmas – mas se fizer isso, conte pra gente!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.