Voxel

Tudo o que você precisa saber antes de importar um PS Vita TV

Último Vídeo
Fonte da imagem: Divulgação/Sony

Um dia antes de o PlayStation 4 chegar às lojas, a Sony lançou exclusivamente no Japão o PS Vita TV, um miniconsole capaz de rodar jogos do Vita e do PSOne. Este pequeno aparelho, que é conectado à televisão e pode usar tanto telas sensíveis ao toque como controles de PlayStation 3, ainda não tem garantia nem previsão de lançamento para o mercado ocidental.

Contudo, como o interessado sempre corre atrás, logo começam a aparecer opções de compra via importadoras e muita gente pode acabar adquirindo o produto aqui do Brasil. Então, antes de se empenhar em trazer um PS Vita TV lá do outro lado do mundo, é importante ficar atento a alguns detalhes levantados pelo pessoal do Kotaku.

Um banco de jogos respeitável

De nada vale um console se não há jogos para ele, portanto, a Sony garante que 153 jogos do Vita podem rodar tranquilamente no PS Vita TV. É uma parte considerável da lista de games disponíveis para o portátil da companhia e há uma lista de compatibilidade no site oficial do console — em japonês (mas nada que um Google Tradutor não possa amenizar).

Fique atento, pois, caso um jogo do Vita não tenha compatibilidade com o Vita TV, ele nem mesmo abre. Isso significa que, caso você compre um jogo sem verificar antes, pode acabar tendo seu dinheiro perdido.

Mas o Vita TV tem suporte para todos os jogos disponíveis para PSP ou PSOne disponíveis na PlayStation Network. Convenhamos que, com esse reforço, com a possibilidade de revisitar alguns clássicos, as coisas começam a parecer agradáveis para os lados do miniconsole.

Toque na tela

O Vita apresenta uma superfície sensível ao toque que é indispensável em alguns momentos, o que poderia causar alguns transtornos. O pessoal do Kotaku informa que isso não acontece, afinal é possível utilizar o painel touchscreen presente no PS Vita TV — é preciso instalar uma atualização para liberar tal recurso.

Nada de conta ocidental

Se depois de tudo isso você já até abriu uma aba no navegador para descobrir um jeito de comprar o seu PS Vita TV — que não tem qualquer previsão de lançamento desse lado do mundo, apesar de a Sony ter se empolgado com o interesse ocidental com seu miniconsole —, fique atento a mais um detalhe importante.

Atualmente, o Vita TV só aceita contas japonesas, portanto, não será possível rodar os games adquiridos na PSN dos EUA, da Europa ou do Brasil, por exemplo. É provável que a restrição vá afrouxando aos poucos, conforme o console vá chegando a outros países asiáticos já em 2014.

E aí, o que você achou do PS Vita TV?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.