Tudo o que você precisa saber antes de ir para a Comic Con Experience

Tudo o que você precisa saber antes de ir para a Comic Con Experience

Último Vídeo

Faltando apenas dois dias para o encerramento da primeira edição da Comic Con Experience (CCXP), a equipe do BJ e do Minha Série já teve tempo para revirar tudo o que a convenção tem a oferecer. Sabendo que os dias desse final de semana (6 e 7) têm tudo para ser os mais agitados de todo o evento, aproveitamos para ressaltar a seguir as principais atrações que você pode encontrar fora dos auditórios, espalhadas pelos estandes.

Caso você tenha planos de comparecer ao evento com seus familiares e não queira passar todo o seu tempo indo de um painel a outro (confira a programação neste link), veja a seguir o que as empresas levaram para os fãs da cultura geek. As atrações vão desde brincadeiras para crianças e estações de jogos até campeonatos de eSports, conteúdos cinematográficos e sorteios de brindes.

Heróis, espaçonaves e ratos simpáticos

O estande da criadora do Mickey possui uma parte reservada à Marvel, dedicada principalmente aos Vingadores, que apresenta diversos originais e réplicas de itens utilizados nos filmes dos heróis. É possível ver um escudo do Capitão América autografado pelo próprio Chris Evans durante sua passagem pelo Brasil em 2012, partes de um dos robôs de Ultron, um Hulk gigantesco e, como não poderia faltar, uma das armaduras do Homem de Ferro 3.

Na outra extremidade do estande, o tema é Star Wars, com uma exposição sobre criação, desenvolvimento e queda de Anakin Skywalker até ele se tornar lorde Sith. Além disso, há estátuas de personagens de Star Wars Rebels, a nova série animada da franquia, e a possibilidade de tirar fotos ao lado do próprio Darth Vader, junto de uma dupla de Stormtroopers.

A área conta ainda com um espaço para a divulgação de Divertida Mente, novo longa de animação da Pixar, com estreia marcada para julho de 2015. Os visitantes podem conhecer atores vestidos como as emoções de Riley, a garotinha que protagoniza a produção. É possível também ter acesso à lojinha Disney Magic Store, que oferece centenas de opções de brinquedos e badulaques relacionados às franquias da empresa.

Quem passar por lá também pode relaxar e se divertir com Disney Infinity 2.0: Marvel Super Heroes, já que estão disponíveis duas estações de jogo para que o público experimente – se tiver coragem de remover as crianças hipnotizadas da frente, é claro. Vale prestar atenção na quantidade de pessoas no estande, já que algumas atrações juntam filas de respeito em determinados momentos.

De deuses a hospitais

A Fox aproveitou seu espaço para fazer a divulgação de uma grande variedade de filmes, tocando um pouco de todos os públicos e apresentando tanto novos títulos como sequências de franquias consagradas da empresa. Logo de cara, os destaques ficam com a estátua egípcia usada para representar o filme Êxodo: Deuses e Reis, estrelado por Christian Bale, e um esqueleto de dinossauro saído das insanas aventuras de Ben Stiller em Uma Noite no Museu 3.

Um telão se reveza exibindo trechos de filmes da Fox, com o melhor deles sendo, com certeza, o de Os Pinguins de Madagascar, já que de tempos em tempos o próprio grupo de pinguins atrapalhados dá as caras por lá, fazendo com que a molecada – e muitos marmanjos – pare para tirar fotos e conferir a performance da trupe. Há também um recuo confortável para que os visitantes possam curtir alguns dos trailers tranquilamente enquanto comem uma pipoquinha.

Outra região do estande traz atividades baseadas em algumas séries veiculadas pelo canal, como um tiro ao alvo contra os mortos-vivos de Walking Dead – usando uma arma de paintball – e o clássico cenário da sala da família Simpson, transportada do desenho para a vida real. A nova série de M. Night Shyamalan com Matt Dillon no papel principal, Wayward Pines, também marca presença com uma cama de hospital pra lá de suspeita, embora só estreie em 2015.

Motores, fúria e Scooby-Doo

O estande da Warner é bastante espaçoso, ficando dividido basicamente entre a exposição de 75 anos de Batman e um cenário para a divulgação de Mad Max: Estrada da Fúria – o reboot da série original de 1979. Os veículos marcam presença no local, com réplicas do batmóvel dos anos 1970, um dos carros do novo Mad Max e também uma versão fiel da Máquina de Mistérios, a icônica van dos personagens de Scooby-Doo.

Para os gamers, o estande oferece consoles com Lego Batman 3: Beyond Gotham, com integrante da comemoração do aniversário do personagem, e Middle-earth: Shadow of Mordor, que divulga a estreia cada vez mais próxima do filme derradeiro da franquia Hobbit. Ao todo, são seis estações de jogo para que os visitantes não precisem pegar muita fila para se divertir.

Outro lugar bastante disputado é um sofá colocado em um cenário simulando o famoso café Central Perk, da série Friends. A espera para tirar fotos no local chega a ser de quase uma hora em momentos em que a CCXP está mais cheia.

Os clássicos nunca morrem

Já no estande da Sony Pictures, a empresa trouxe atrações baseadas em suas próximas apostas cinematográficas do universo infanto-juvenil e geek. Além de contar com uma assustadora atração inspirada no longa de Goosebumps, o espaço traz um aparelho para produzir fotografias tematizadas com a animação Hotel Transilvânia 2, com direito à presença de seus simpáticos e tenebrosos personagens.

A maior parte do estande da Sony, no entanto, está reservada para o filme Pixels, que conta a história de alienígenas que assumem a forma de jogos clássicos de fliperama para invadir a Terra. Os visitantes que passarem por lá podem participar de uma competição nos arcades com os games Galaga, Donkey Kong, Space Invaders e Pac-Man, valendo mochilas da empresa e um PS4 por dia para os maiores pontuadores.

Transmitindo com estilo

A Netflix investiu seu espaço principalmente para a divulgação de sua nova série exclusiva, a aventura épica Marco Polo. Foram trazidos alguns figurinos da produção, assim como objetos e outros itens utilizados nas filmagens. Ainda nessa pegada, há uma cabine na qual uma pessoa entra por vez e experimenta, com a ajuda de fones de ouvido, uma aula de kung fu ministrada por um personagem do seriado que é cego.

Algumas vezes por dia, o espaço faz uma brincadeira de roleta em que o visitante pode receber alguns dos brindes oferecidos pela empresa, como copos, pôsteres e penduricalhos de maçaneta. Há até um local para tirar fotos inspiradas em Orange is the New Black, simulando seu fichamento pela polícia – com direito a plaquinha de identificação e tudo mais.

Jogando, esculpindo e estudando

Para quem quer ficar por dentro de como se faz jogos, o estande da Saga é o local ideal para se estar durante o evento. Estão disponíveis seis jogos de estudantes e ex-alunos da escola, cujas demos podem ser experimentadas livremente pelos visitantes. A grande sacada é que, para alguns dos títulos, os próprios criadores acompanham a jogatina, dando dicas e falando sobre a produção.

Um dos melhores que pudemos jogar é Fusion, de Guilherme Dourado. O shooter em terceira pessoa foi desenvolvido em três meses e tem uma mecânica avançada de cores e movimentos para derrotar os inimigos e superar os obstáculos que surgem durante uma perseguição – ou fuga – em alta velocidade. Com um visual inspirado em Tron, o jogo está tentando entrar no Greenlight da Steam e já conta com bastante feedback em sua página no serviço.

Há alguns professores e alunos esculpindo em tempo real tanto peças pequenas, de apenas alguns centímetros de altura, como outras com quase dois metros – e cheias de detalhes. Para complementar o espaço, duas salas com Just Dance 2014 agitam o pessoal com mais desenvoltura na pista, para o divertimento de quem passa na frente do estande.

Navegando em 360º

Uma empresa inusitada para um evento como a Comic Con Experience, a HP montou um estande com um aparato que cerca um palco circular com câmeras em todas as direções. Com um comando, as máquinas disparam em conjunto e possibilitam a criação de um vídeo mostrando uma visão de 360º dos participantes na posição que desejarem – e você ainda pode compartilhar seu “momento Matrix” pelo Facebook e até levar uma cópia impressa para casa.

Já o espaço dedicado ao serviço de internet rápida da Vivo oferece, primeiramente, uma opção de cadastro para quem quer dar uma turbinada na conexão de sua casa, com atendentes checando a disponibilidade de instalação na sua região. Para passar o tempo, há quatro estações para jogatina, com games como FIFA 15, Trials HD e Injustice: Gods Among Us – geralmente sem muita fila para brincar.

O estande conta também com um rodízio de atividades em uma área dedicada, com atrações indo desde bate-papos sobre o mercado de jogos e o machismo dentro da comunidade de internautas até brincadeiras de pergunta e resposta. Além disso, há ainda a presença de alguns youtubers famosos e outros destaques da rede – como o time de League of Legends patrocinado pela Vivo Fibra, a Keyd Stars.

Espaço das lendas

Os fãs dos eSports, aliás, não ficam completamente desamparados na Comic Con Experience. No espaço da Go4Gold do UOL, os visitantes podem acompanhar no telão disputas oficiais de campeonatos de League of Legends, Smite e CrossFire, dependendo do dia. Além disso, a Level Up e a Disney levaram ao espaço algumas máquinas para que os interessados experimentem o MOBA dos deuses mitológicos e as missões heroicas de Marvel Heroes 2015.

Já se as arenas virtuais não são o bastante para você e suas preferências tenderem mais para o lado da resolução física dos seus problemas, então certamente gostará de saber que o evento conta com um amplo espaço para prática das famosas batalhas campais – lutas com espadas e outros armamentos de espuma. A CCXP oferece até alguns torneios de combates do tipo, valendo brindes variados.

E quem estiver disposto a gastar dinheiro também conta com uma série de opções para aliviar os pesos dos seus bolsos. Estandes de compras incluem opções da loja Mundo Geek, Piizitoys, Comix Book Shop, livraria Devir e muitas outras, além das clássicas barraquinhas com chaveiros, almofadas, fantasias e outros itens do universo nerd e otaku. O evento tem até um espaço especial para os trabalhos de autores e desenhistas independentes.

Nó na orelha do coelho

Logo ao lado da praça de alimentação, o espaço da Maurício de Souza Produções (MSP) abriga uma lojinha especial com itens que certamente vão agradar a criançada fã das brincadeiras da Turma da Mônica. Além disso, os visitantes poderão conferir os novos jogos do aplicativo da baixinha gorducha e seus amigos e ver uma exposição dos vários tipos de quadrinhos da empresa – incluindo o lançamento da HQ do Astronauta.

Durante os dias do evento, o estande da MSP serve de palco para o Desafio Maurício 80, no qual artistas presentes no evento poderão homenagear os 80 anos do desenhista fazendo desenhos em 8 minutos envolvendo personagens sorteados – o público também pode participar. Por fim, também há a presença de um profissional da empresa no espaço, fazendo desenhos em 3D ao vivo para que todos possam conferir.

Vale ressaltar que mesmo com a enorme quantidade de conteúdos listados no texto acima, essas são apenas algumas das atividades disponíveis para o público nos principais estandes da Comic Con Experience. Caso você tenha planos de visitar o evento, não deixe de conferir também os diversos espaços menores que não mencionamos aqui, pois nunca se sabe as surpresas que podem ser encontradas.

Serviço

A Comic Con Experience ocorre de 4 a 7 de dezembro no Centro de Exposição Imigrantes, em São Paulo, próximo à estação Jabaquara do metrô. Para mais informações, visite o site oficial do evento (neste link) e não deixe de conferir nossa cobertura aqui no Minha Série e no TecMundo Games.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.