Voxel

Tudo que você precisa saber do multiplayer de Halo 5: Guardians [vídeos]

Último Vídeo

Muitos jogadores que curtem a série Halo estão de olho no dia 29 de dezembro, quando a Microsoft e a produtora 343 Industries darão início ao Beta de Halo 5: Guardians. Se você faz parte desse grupo e não aguenta mais esperar para ver o que está reservado para o novo título da série da Microsoft, o vídeo que abre esta notícia dá uma ideia do que está por vir. 

Nele, é possível ver o desenrolar de algumas partidas, todas cheias de ação e com algumas eliminações que, ao menos no primeiro momento, pareciam impossíveis de acontecer. Ele também mostra alguns dos movimentos que o jogador poderá usar enquanto estiver lutando pela sobrevivência nas arenas do game. 

Somado a isso, também foram divulgadas mais algumas informações referentes a Halo 5: Guardians. A primeira delas é que o Beta do jogo vai ter resolução 720p e correrá a 60 fps, mas que essa não será a resolução final. 

“Estamos no meio do caminho no processo de desenvolvimento, balanceando e melhorando os sistemas de jogabilidade. Todos os polimentos e a otimização dos gráficos são coisas que tipicamente acontecem no final do ciclo de produção. Você pode imaginar que, conforme avançamos no projeto, estaremos mais focados em melhorar o visual do game, e ele estará fantástico quando sair”, explicou Josh Holmes, chefe da 343 Industries, ao site Eurogamer. 

Novos movimentos 

Também foi informado que, nos combates em Halo 5: Guardian, o jogador terá novos movimentos para recorrer enquanto enfrenta os mais diversos adversários. Confira cada um deles a seguir: 

  • Stablilizer: permite se manter no ar para ter a possibilidade de mirar de forma mais precisa;
  • Ground Slam: o personagem pode se projetar contra o chão para causar dano em área;
  • Clamber: melhora a agilidade do personagem, além de oferecer um auxílio para alcançar plataformas mais altas;
  • Thruster Pack: oferece mais velocidade de locomoção, incluindo aqui a possibilidade de irromper em qualquer direção;
  • Spartan Charge: usa os propulsores para atacar na direção do oponente;
  • Slide: como o próprio nome sugere, esse movimento permite deslizar para escapar ou atirar nos adversários que estão por perto. 

Também foi informado que o personagem possui uma nova espada chamada Prophet's Bane, que permite correr mais rápido enquanto estiver com ela. Por falar em correr, agora a corrida é sem limites (mas a energia não será recuperada enquanto estiver realizando essa ação), e houve ainda a inclusão de um sistema mais inteligente de mira sem a luneta – pedido que foi feito pelo time de jogadores contratados para testar o jogo. 

Outro dado informado é que há um novo modo de jogo chamado Breakout (planejado para Halo 4, mas que só apareceu agora), que foi inspirado em partidas de paintball. Aqui, quando a rodada começa os participantes devem buscar cobertura para sobreviver e fazer o seu melhor para eliminar os demais jogadores. Não há respawns nesta opção, o poder do escudo é diminuído e é possível participar de partidas três contra um ou com apenas dois personagens no mapa, por exemplo. 

Também foi informado que Halo 5: Guardians, que será lançado exclusivamente para Xbox One em data a ser definida, vai contar com um sistema de experiência que ajudará a desbloquear itens que são apenas cosméticos, e que os avatares de outros Spartans vão fornecer informações como localização dos oponentes e se eles já foram atingidos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.