Voxel
47
Compartilhamentos

Turn 10 e PlayGround Games compartilham códigos e desenvolvedores [vídeo]

Último Vídeo

Durante a Gamescom 2014, o site DualShockers teve a oportunidade de entrevistar Dan Greenawalt, uma lenda entre os desenvolvedores de jogos de corrida atualmente responsável pela série Forza. Entre as revelações feitas por ele está a de que a Turn 10 e o estúdio PlayGround Games compartilham muitos recursos, o que garante a coerência entre a série Forza e o spinoff Horizon.

“Estamos alinhados em nossa visão do que o futuro dos games deve ser”, afirnmou Greenawalt. Segundo ele, o nível de colaboração entre os dois estúdios é resultado de uma cultura em comum que, na prática, resulta no compartilhamento de códigos relacionados à engine e até mesmo no fato de que alguns dos mesmos desenvolvedores se envolvem em ambas as séries.

“Então os games são diferentes, Forza Horizon 2 e Forza Motorsport 5, eles lidam com carros de maneiras diferentes, um é sobre precisão, outro sobre liberdade. Embora eles venham de direções diferentes, eles compartilham o mesmo coração”, afirmou o desenvolvedor.

Greenawalt também aproveitou para tecer elogios ao estúdio Slighty Mad e seu Project CARS, que tem lançamento programado para o mês de novembro, afirmando que, como fã de corridas, está animado com o projeto. Para conferir a entrevista completa, basta dar play no vídeo que abre esta notícia (em inglês).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.