Voxel

Turok 2: confira artes conceituais e vídeo do game que nunca veio a sair

Último Vídeo


Na época em que foi lançado, nos primórdios do Nintendo 64, Turok foi extremamente elogiado; com o passar dos anos, no entanto, a série baseada nos quadrinhos de mesmo nome foi lentamente caindo no esquecimento.

Por mais que tivessem feito uma tentativa fracassada de reviver a franquia com um reboot para PC, PS3 e Xbox 360 em 2008, o fato é que a série Turok morreu. Antes da desenvolvedora da série ir à falência, no entanto, uma sequência para o game chegou a ser imaginada, mas foi arquivada pouco tempo depois.

Embora também tenha caído no esquecimento, essa sequência entrou em seus primeiros estágios de produção, chegando a ganhar diversas artes conceituais e até mesmo alguns vídeos. Estes permaneceram guardados até que algum dos ex-funcionários da empresa resolveu lançá-los na internet, recentemente.

Desenterrando o passado

Entre as imagens, que você pode ver na galeria abaixo, está todo o tipo de artes conceituais. Temos, por exemplo, as possíveis artes de capa do game, os desenhos de vários personagens e cenários e modelos 3D de inimigos. São nada menos que 55 itens, então é possível ter uma boa ideia de como seria a aparência do jogo.

Além da galeria, o pessoal do NeoGAF encontrou uma animação do game mostrando alguns soldados sendo feitos de petisco de tiranossauro, mostrada no início da matéria. Infelizmente, o vídeo é extremamente curto – com apenas 14 segundos – e termina tão abruptamente quanto começa; logo, não há como entender o contexto dos acontecimentos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.