Turtle Rock anuncia que não vai mais trabalhar em novidades para Evolve

Turtle Rock anuncia que não vai mais trabalhar em novidades para Evolve

Último Vídeo

Assim que foi anunciado, Evolve atraiu a atenção de diversos jogadores por conta de sua ideia, mas o resultado, na prática, ficou abaixo do esperado. Na tentativa de salvar o game, a produtora Turtle Rock anunciou que ele seria disponibilizado gratuitamente para o público, mas nem isso foi capaz de mudar o rumo das coisas. Resultado: o título não vai mais receber suporte da criadora.

Em uma mensagem publicada no site oficial da produtora, Chris Ashton, um dos fundadores da Turtle Rock Studios, mencionou que os servidores do jogo ainda vão continuar ativos por tempo indefinido, mas que o time de produção não vai mais dedicar esforços para trazer novidades ao game. Ele aproveitou o espaço para mencionar que essa não foi uma escolha do estúdio.

Essa é a vida dos produtores que trabalham em um game AAA e não são proprietários da marca. Não queríamos fazer isso

“Essa é a vida dos produtores que trabalham em um game AAA e não são proprietários da marca. Não queríamos fazer isso. Todos nós sabíamos o que isso implicaria, mas seguimos em frente por amar o que fazemos. Estamos felizes por ter a chance de fazer algo arriscado, mas novo e inovador. Criamos um mundo de ficção científica. Fomos ao planeta Shear e interagimos com a fauna e a flora alienígena. Tivemos a chance de caçar os monstros e de ser os monstros, e essa foi uma experiência fantástica”, comentou Ashton.

Outro detalhe mencionado pelo fundador da produtora na mensagem é que na próxima quinta-feira (27), às 15h, haverá uma transmissão ao vivo e temática no Twitch, que será conduzida pela equipe que trabalhou no jogo. Clique aqui para acompanhar a jogatina e enviar perguntas para os funcionários que deram vida ao game.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.